O América 2022 parece estar decidido a pulverizar tabus. Voltou a vencer clássicos, tanto no Frasqueirão como na Arena das Dunas, e hoje novamente empatando numa final de turno deste estadual, ele enfim redescobriu o gosto de conquistar um 2.° turno (acredito que a última vez havia sido em 2019).
A Arena das Dunas avermelhada viu um jogo com domínio do América no 1.° tempo e do ABC no 2.° tempo, em jogo com boa atuação do VAR, novidade inesperada num torneio que tem jogos em campos com linhas quase invisíveis.
A conquista é importante pelos tabus, pela vaga na decisão do torneio, mas a luta do América de só jogar finais até o fim da temporada segue. A conquista do campeonato, por exemplo, significa vagas importantes para quem anda com o orçamento apertadinho, por isso, a seriedade e o empenho devem persistir.
A boa notícia nesta etapa da preparação é que o presidente Souza confirmou em entrevista a Ana Karla Martins que faz tempo que o técnico Leandro Sena foi efetivado.
Não custa lembrar que o Brasileirão é logo ali e o acesso é o verdadeiro objetivo da temporada. Chegar com uma base montada e um jeito de jogar já tira muitas pedras do caminho.
Segue o caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário