sexta-feira, 22 de abril de 2022

Em grande estilo

A gente precisa reconhecer as coisas boas que se inserem em nosso caminho. Na triste realidade da pandemia, conhecemos um lado muito frágil da vida humana. Com a vacinação, parece que enfim vamos virando essa página de sofrimento.

Depois de 2 anos de uma rotina profundamente modificada, recebi 2 presentes culturais. Não por mera coincidência minha amiga-irmã Mariza esteve presente neste dois momentos. O primeiro ainda em dezembro, por ocasião do show de Roberta Sá na praça da UFRN. Naquela oportunidade, todo mundo ainda de máscara no ambiente aberto e ventilado. O outro chegou ontem, com o show de Yrahn Barreto cantando Sérgio Sampaio no Teatro Riachuelo. Neste, todo mundo sem máscara em ambiente fechado.

Nem lembro mais a última vez que estive no teatro, nem o último show de Yrahn que acompanhei. Senti uma alegria imensa de viver esse momento novamente. 

(Imagem de minha autoria)

Fui muito recompensada. Yrahn Barreto, taurino aniversariante de ontem, me apresentou ao compositor capixaba Sérgio Sampaio e eu fiquei impressionada com o estilo de composição deste, que fecha uma perfeita simetria com o daquele. Zeca Baleiro ainda participou do show tributo, que também contou com vozes entusiasmadas a gritar em uníssono 'Fora Bolsonaro', um hit deste Brasilzão de absurdos normalizados.

Yrahn é uma joia da música brasileira (cantor, poeta/compositor, músico e arranjador) que nós, potiguares, temos a sorte e a honra de chamar de conterrâneo. Sempre, sempre que tenho a chance de acompanhar suas apresentações, lá estou eu, fã declarada que sou dele. 

Num detalhe mais de fuxico, o prefeito Álvaro Dias (a Prefeitura de Natal patrocinou o evento, que era de acesso gratuito) lá esteve e cumprimentou entusiasmadamente a governadora Fátima Bezerra, que praticamente não teve paz com os muitos cumprimentos e pedidos de foto. 

De todo jeito, voltei ontem aos shows fechados em grande estilo e só posso agradecer por este presente em meio a tanta dificuldade. 

P.S.: se você nunca viu/ouviu Yrahn Barreto, confira aqui um pedacinho de seu talento e minhas primeiras e avassaladoras impressões sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário