terça-feira, 2 de junho de 2020

Nada do que eu esperava


Só o título A Senhora da Van já aguçou a minha curiosidade. Que título diferente! O que será que sairia dali?

Nada do que eu esperava é a definição correta, embora pelo menos numa coisa eu acerto: seria um bom filme. E é.

A história é verídica, ou boa parte dela é, como o autor deixa claro logo no início. Nela, o escritor britânico Alan Bennett se vê envolvido com uma estranha senhora que vive numa van em Camden Town, Londres. 

O ácido humor britânico está presente o tempo inteiro, e também uma atuação esplendorosa de Maggie Smith como a tal senhora da van. 

Os caminhos são totalmente inesperados. Ainda assim, para variar, uma das cenas me arrancou lágrimas.

Apesar de mais antigo (2015-2016), ele entrou agora na Netflix e vale cada pipoca que o acompanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário