quarta-feira, 3 de junho de 2020

Bolo de ovos com nata

A tentativa era de um bolo com bastante sabor de nata, embora eu nunca tenha comido um bolo que se dizia de nata realmente com sabor de nata. Minha tentativa ficou no padrão.

Como adoramos bolo de ovos (todo bolo leva ovos; logo essa definição já deveria ter sido modificada para "bolo esponja", "bolo simples" ou algo assemelhado) com um cafezinho, eu sabia que o resultado seria apreciado. Mas ele superou minha expectativa, ficando fofinho e molhadinho ao mesmo tempo e, por isso, segue aqui a receita totalmente de minha autoria.

(Imagem de minha autoria)

Ingredientes
2 ovos
2 xícaras de açúcar refinado
4 colheres (sopa) não muito cheias de nata batida
3 xícaras de farinha de trigo
3/4 de um copo grande de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo
Bater na velocidade máxima da batedeira os ovos, o açúcar e a nata até a massa perder o gosto de ovo. Diminuir a velocidade e acrescentar a farinha de trigo, o leite e o fermento. Com tudo bem homogêneo, é só despejar numa forma grande (o bolo cresce bem) de furo no meio untada com margarina e enfarinhada com farinha de trigo. Prateleira mais alta do forno com fogo alto durante uns 40-45 minutos. Verificar o estado do bolo após 35 minutos de fogo enfiando uma faca no meio da massa para ver se sai sequinha. Quando sair, o bolo está pronto. É só aguardar amornar para desenformar. É show acompanhando um cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário