segunda-feira, 29 de junho de 2020

"Foco, dedicação e vontade"

Anunciado oficialmente hoje, o atacante Elias, de 26 anos, conversou com o assessor de imprensa do América Canindé Pereira.

(Imagem: Canindé Pereira, América)

Acerto com o América
Eu sou um jogador versátil, já joguei em mais de uma posição do meio para a frente. Trabalhei com o professor [Roberto Fernandes] e antes de vir para cá tive algumas situações também. A minha decisão de vir para cá foi pelo fato de o América ser um time que tem que estar num nível muito maior do que está hoje e eu tenho certeza de que isso a gente vai alcançar nos próximos dias deste ano. E agora é trabalhar forte para esperar passar essa pandemia para a gente voltar a fazer o que gosta.

O que a torcida pode esperar
Primeiramente, foco, dedicação e vontade. A minha pegada dentro de campo, independente de onde eu estou jogando e defendendo a camisa, é muito forte. Eu me identificou muito com os torcedores dos clubes que eu [defendo] pelo fato de eu me doar muito em campo, principalmente sempre buscando o gol porque como eu jogo numa parte sempre muito ofensiva, eu tento buscar meus companheiros e também buscar o gol. Nos últimos anos venho fazendo bastantes gols nos campeonatos, então espero que aqui não seja diferente. E vim muito focado para cá para fazer um belo trabalho aqui e a gente alcançar os objetivos.

São Luiz-RS 0x0 América 
Foi um belo jogo. Infelizmente para o clube que eu estava defendendo, o América passou. Felizmente, hoje como eu estou aqui, faz parte do futebol. O meu jeito de jogar, eu já trabalhei, como eu falei, com o professor, e também agradeço à diretoria pela confiança no meu trabalho. Era para eu ter vindo antes, é verdade isso que a gente estava negociando e as coisas não estavam dando certo, até porque eu estava defendendo o meu ex-clube. Então, agora que eu estou aqui, já estou me adaptando à cidade, ao calor, que é bastante aqui em Natal. Mas só tenho a dizer ao torcedor que o que pesou bastante foi o símbolo, a camisa do América. Como eu falei, o América não pode estar numa situação que nem essa, na D. Então a gente tem total condição de reverter a situação do clube e voltar o clube para onde ele não deveria ter saído: uma Série B, uma Série A do Brasileiro. Então a gente vai tentar buscar os objetivos deste ano, que são os campeonatos que estão chegando. E eu falo para o torcedor que pode esperar de mim muito trabalho, muita dedicação e suar muito por essa camisa.

Série D 
É a primeira vez que vou jogar uma Série D. Nunca tive a experiência de jogar uma Série D. Joguei muitos brasileiros de Série B. Então é uma experiência nova, mas eu creio que não vai ser diferente porque, independente da situação onde eu esteja jogando, eu me dedico ao máximo ao clube que bota o leite da minha família na mesa. Então a minha esposa também pesou bastante para eu vir para cá, ela viu muito a torcida, eu também assisti muito, acompanhei muito o América nos últimos anos. Então eu estou pronto para vir para ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário