sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

"Foi disciplinar"

Imagem: Canindé Pereira

O técnico Waguinho Dias deu entrevista coletiva hoje e falou sobre a preparação para o último amistoso da pré-temporada e a saída do atacante Felipe Augusto.

O trabalho até aqui
Olha, tudo foi programado e planejado e o América deu todas as condições para o planejamento. Nós havíamos antecipado para o dia 20 para que nós começássemos em novembro, começamos. Queríamos a maioria dos atletas, e estavam a maioria dos atletas. E no dia da apresentação foi que chegou o Wallace e o Daniel Costa. Então todos já estavam e eles chegaram com o tempo, e Leandro Melo, por estar disputando o Brasileiro da Série B. Então, a partir do momento que nós tivemos todos, nós já estávamos com o grupo praticamente fisicamente mais de 50% andado. E quando eu fui para a preparação, o que eu pedi mais era justamente o ajuste da parte física e que nós chegássemos muito próximo do que eu queria na parte tática. Foi feito isso, tanto é que no jogo contra o Campinense, eu acredito que tivemos um desempenho muito bom. (...) Eu gostaria que tivesse tido erros para que a gente pudesse consertar. Essa equipe não está pronta, mas ela está tendo um início muito positivo e agora temos o segundo jogo aí contra o Campinense, que eu acredito que já vamos ter evoluído um pouco mais. Vamos ter uma noção jogando fora dos nossos domínios pra que também a gente possa ver a reação dos atletas. Mas eu estou até o momento muito feliz pela participação de todos. 

Ajustes do 1.° amistoso
Eu vou responder perguntando do segundo tempo: nenhum contra-ataque, não teve nenhuma defesa do nosso goleiro. Tiveram um escanteio e o escanteio não foi em direção ao nosso gol. Então nós corrigimos já no intervalo. E no 1.° tempo o fator vento realmente desequilibra. (...) Nós estávamos aqui toda hora pressionando, propondo o jogo e deixamos o espaço, onde nós perdemos. Então é natural quando uma equipe está se formando ter esses espaços e contra-ataque. Nós não deixamos a equipe deles criar, mas demos contra-ataque. Mas eu acho que foi muito mais por causa do vento do que talvez falha nossa. 

Punição a André Krobel e Felipe Augusto
Isso foi uma rescisão, a do Felipe Augusto, disciplinar, não foi na parte técnica. Foi disciplinar. E o André Krobel também a mesma coisa. Ele [André] foi multado. O que houve com o Felipe Augusto? Desde o início, quando chegou, ele se apresentou muito acima do seu peso ideal, de um momento bom. Nós estávamos a todo momento, junto com a Fisiologia e a Preparação Física tendo um cuidado maior com ele, tanto é que ele foi afastado de treinamentos técnicos para que pudesse ter muito mais sua parte física. E nós descemos a ele que nós queríamos que entrasse em forma. Ele, nesse momento, além de uma indisciplina cometida, por mais que seja folga de um atleta, se colocada em redes sociais da maneira que foi, denigre a imagem dele, mas denigre a imagem do América. E isso comigo não acontece. Então nós temos que saber aqui, ter consciência que nós somos atletas profissionais junto aqui com a comissão técnica, e temos que vencer. Nós viemos aqui para sermos vencedores. A pessoa que não está totalmente inteirada não vai ficar no grupo. Então, nesse momento foi tomada uma decisão por parte da diretoria juntamente com a comissão técnica, mas muito mais na parte disciplinar. (...) Isso [forma física] não vem de agora. Isso nós já estamos conversando há tempo, tanto é que ele foi treinar em separado para que ele pudesse render. Uma pessoa que não tem a consciência que precisa treinar, que precisa estar melhor numa forma física e que, quando tem uma oportunidade de poder nos dias de folga aprimorar, não fez, não está com a cabeça aqui. Então, ele não foi simplesmente com a parte disciplinar. Foi numa parte em que estávamos conversando. Eu acho que o ser humano tem que ter uma consciência de saber aproveitar e ter momentos. E nesse momento era para ele estar treinando, nesse momento era para ele estar adequando, já que ele já sabia que ele está além dos atletas. Então, se ele não está com a cabeça e com a responsabilidade, não é no meu time que joga. 

Formação repetida
A formação vai ser a mesma, mesmo porque eu tenho que ver agora como é que eles jogam fora, como é que eles estão desempenhando fora de casa. Então eu tenho que dar uma oportunidade para nós vermos se nós estamos no caminho certo, se uma outra peça daqui a pouco encaixa melhor ou não. E só tem uma maneira: colocando para jogar para ver. Então a equipe que vai iniciar jogando é a mesma que iniciou contra o Campinense, só que agora fora de casa eu quero ver como é que vai ser o rendimento. 

Contratações
Nós estamos no mercado. Qualquer uma outra posição ou alguém que nos ofereça e que financeiramente nos cabe e juntamente que tenha o perfil do grupo vai vir. Então nós perdemos um atacante de área e hoje nós temos o Wallace, tem o Orobó, que também joga. Então, se aparecer alguém que tem o perfil do América e tudo mais, vamos trazer. 

2 comentários: