Ontem acompanhei mais um evento de apresentação de elenco no América. Poderia ser mais um, mas foi diferente.
Já na entrada dava para ver quantas pessoas estavam disponíveis para mostrar o passo-a-passo para que a torcida aderisse ao Sócio Mecão pelo celular mesmo - uma comodidade dos novos tempos.
Muita gente já estava por lá na hora em que eu cheguei. E eu cheguei antes das 19h!
Tudo prontinho, devidamente organizado e funcionando. A banda, por exemplo, já passava seu som no palco (sim, havia um palco adicional para a banda!).
Às 19h a Gota Elétrica, tradicional banda do também já tradicional Esquenta Mecão, começou a animar a galera. Pontualidade é algo que me traz enorme felicidade.
Telão grande, detalhes bem pensados, cadeiras organizadas para o público, tapete vermelho e a expectativa de conhecer o elenco, matar a charada dos camisas 10 e 9 e, claro, reencontrar Alex Padang.
Padang tem uma relação especial com a torcida americana. É de um carisma à toda prova. Mal conseguia dar dois passos ontem - parava para atender pedidos de selfies.
Voltou para ajudar o presidente Leonardo Bezerra no marketing. Já chegou incendiando o Sócio Mecão. Padang é elétrico e, assim como o presidente Leonardo já declinou que sua diretoria cuida de áreas específicas, mas não deixa de opinar sobre outras coisas, especialmente futebol, ele chega também com sua experiência no futebol.
Sentada ao seu lado na mesa principal, pude trocar com ele algumas ideias sobre o elenco. Mais ouvi do que falei. Por suas indicações ao presidente, diria que temos uma grande compatibilidade nos conceitos de futebol.
Aliás, compatibilidade parece ser o segredo da equipe liderada por Leonardo. É fácil perceber que uma mesma linha de pensamento parte da presidência, passa pela direção e chega a todos que trabalham pelo América. E isso anda contagiando a torcida na esperança de que 2020 seja um ano vitorioso do início ao fim.
Nos discursos de Leonardo, Ricardo, Padang e Waguinho, a certeza de que trazer a torcida para junto do clube é a receita para recolocar o América em sua trajetória de glórias. E a torcida já começou a se apresentar para o combate. É impossível não perceber o clima contagiante no ar.
Depois o DJ PL tomou conta da trilha sonora.
Enfim, como torcedora, gostei muito do que vi. Como diretora, gostei mais ainda e já parabenizei a todos que se empenharam para o sucesso do evento de ontem, o que repito aqui de público.
Leonardo começa hoje, às 19h, sua gestão à frente do América. Se já vimos todo esse trabalho antes mesmo da posse, temos o direito de sonhar com um 2020 diferente. Para melhor.
Abaixo, dois registros pessoais e o restante do América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário