sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Boa programação

Por absoluta falta de tempo, não consegui escrever na época sobre a programação de shows que a Prefeitura de Natal (é DE Natal; nada de DO Natal! Quero saber que vereador/vereadora vai ter a sapiência de ajustar isso à voz do povo) encampou na Av. Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, ou no centro, como muitos chamam.

Não fui a todos. Alguns por escolha própria, como os sertanejos. Os outros por puro cansaço ou incompatibilidade de horário, o que inclui nossos valorosos artistas locais. Acompanhei mesmo Ney Matogrosso e Elba Ramalho e obviamente não tenho do que reclamar. Quer dizer, até tenho, já que não entendo/suporto a mania dos fumantes de dominarem todo e qualquer evento ao ar livre, empestando o ar de quem é alérgico (a). Mas reclamar da falta de bom senso dos outros não cai na conta do evento.

Dos shows que não vi, só ouvi elogios de quem os acompanhou.

Gostei muito de ver o velho centro de guerra tendo uma lufada de valorização. Andar por aquelas ruas sempre me fez um bem danado. Ver uma programação tão bem aceita pelas famílias foi de encher o coração de alegria.

E ainda há um túnel de luzes muito legal na Rua João Pessoa. 

Por falar em luzes, talvez seja isso que esteja faltando por ali. A Av. Floriano Peixoto, a Rua Açu, a Rua Mossoró e quantas mais pensarmos vivem praticamente num breu que enfeia e aterroriza transeuntes. 

Sei que esse problema não é exclusividade de lá, mas se nem o centro, que tem sido explorado turisticamente, recebe uma iluminação adequada, dá para imaginar a situação em outros lugares menos requisitados. É torcer para que tenhamos uma melhor iluminação a começar de lá.

No mais, gostei muito. Em anos vindouros, ainda que não tenhamos artistas de renome nacional, tenho certeza de que dá para termos uma boa programação dessas apenas com os artistas locais. O que vale é manter a Cidade Alta pulsando nos nossos corações.

Abaixo, alguns registros meus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário