"Quem sabe, sabe/ conhece bem..." Esta marchinha de carnaval não sai da minha cabeça ao pensar em América 2x0 Potiguar. Claro que me refiro a Cascata.
Em forma, sem contusões, Cascatinha enche os olhos de qualquer pessoa que goste de futebol. Nada de passes mirabolantes ou muitas firulas. Ele joga simples. Mas não se engane! Jogar simples é coisa de craque. Afinal, como em quase tudo na vida, simplicidade é luxo.
Na primeira pancada que tomou de um zagueiro, quase que meu coração se despedaça. "Foi só um tapa no rosto". Ufa! O futebol merece uma temporada de um Cascata inteiraço.
A Arena das Dunas e seu gramado de copa do mundo se oferecem aos artistas da bola. No ano passado, Arthur Maia (mais um cujo DM tirou o brilho) marcou um golaço no estadual. Ontem Cascata quase fez chover por lá. Foi premiado com um gol de sinuca - aquele em que a bola entra num espaço relativamente proporcional a uma caçapa e segue como se houvesse sido tocada por um taco de sinuca, ante a trajetória rasteira e certeira rumo ao chuá da rede.
A marchinha também pode ser aplicada a Wálber. Quando ele começou no América, Norberto era seu reserva. Perdia para este na capacidade de driblar e cruzar. Mas em velocidade no ataque e chute para o gol, Wálber é muito superior. E tem estrela. Basta especularem que vem alguém para o seu lugar que ele marca um gol desmancha-pressão.
Talvez ela também fique bem aplicada a Roberto Fernandes. Bob sabe dar à torcida do América o que ela quer. E é especialista em desfazer ranços desta com jogadores. Lembram de Isac em 2012? Parece que Flávio Boaventura será encaminhado do mesmo jeitinho.
Além disso, o grupo está na sua mão. Em qualquer entrevista de jogador é possível identificar o discurso de Roberto Fernandes.
Foi uma grande estreia e um grande reencontro do América com o futebol, a Arena e a sua torcida.
Se a primeira impressão é a que fica, eu sigo cantando " quem sabe, sabe/ conhece bem...".
Sou fã de seus comentários publicados em seu blog. parabéns!!! Ah! bom programa..Vou escutar/assistir.
ResponderExcluirCláudio Formiga