sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Jogo de alto risco

Em todos os sentidos, infelizmente. A começar da violência fora de campo. E nesse quesito a localização do estádio Maria Lamas Farache não favorece em nada a logística: todo mundo sai para o mesmo lado e fica preso em engarrafamento. Mas a culpa não é do estádio, e sim dessa relação espúria entre as tais torcidas organizadas e o tráfico de drogas. Se bem que o tráfico hoje manda em tudo...

Voltando às quatro linhas, o jogo é de alto risco para os contendores. No entanto, como bem disse Roberto Fernandes a respeito do confronto com o Palmeira, "só o América pode perder esse jogo". E é isso mesmo!

A torcida do Abc vai com 2 expectativas para domingo. Se vencer, comemora. Mas já está super preparada para pedir a cabeça de Roberto Fonseca caso isso não ocorra. Na verdade, se brincar, 90% da torcida abecedista está só esperando a desgraça para soltar um "eu não avisei?" para a diretoria do clube. Então, o resultado que sair (3 pontos ou demissão de Roberto Fonseca) de certa forma será comemorado.

Já para o América o buraco é mais embaixo. Líder invicto e até então incontestável, uma derrota para o Abc significa adentrar uma estrada para o inferno. Liderança e invencibilidade perdidas e de quebra será ultrapassado até pelo Globo, que tem a baba do time B (Força e Luz) pela frente. Roberto Fernandes bem sabe a desgraça que isso significaria.

Até a rodada que acabou na quinta, o Abc não jogou futebol convicente em partida alguma. Muito pelo contrário, só mostrou um nível muito abaixo do que se espera de uma equipe de Série B. 

O América, por outro lado, vem jogando o fino da bola até com desfalques e com um problemão na lateral esquerda. 

Temendo ver o adversário se sentir mais em casa do que o mandante, a diretoria alvinegra tratou de mudar o local do jogo para seu estádio, não se sabe a que custo ante o contrato com a Oas. Confia na escrita que sempre favorece o mandante.

Ou seja, o jogo de domingo pode selar o destino de muita gente neste 1.° turno. Coletiva ou individualmente, quem errar menos terá grandes chances de comemorar a vitória. Os dois RFs sabem disso. É hora de muita concentração.

Pelo menos de um dos riscos dá para fugir. Os que normalmente temem clássicos fora de estádios maiores como o finado Machadão e a novíssima Arena das Dunas podem se alojar confortavelmente em frente à telinha da TV para ver o jogo. O Esporte Interativo fará a transmissão para todo o Brasil e em HD a partir das 18h.

Um comentário: