domingo, 18 de agosto de 2013

Sofro de inquietude

Sofro sim. O que é um paradoxo para quem é tão bem representada pelas características do signo de Touro. Para quem não sabe, os taurinos adoram segurança e estabilidade, diria até rotina. Se você é taurino(a) e não é assim, paciência. Mas o signo de Touro parece ter sido feito para mim.

No entanto, sofro de inquietude. Adoro inventar novos caminhos e/ou projetos, às vezes os mais improváveis possíveis. Que tal pintar uma casa inteira sem pintores? Já fiz há muito tempo, aliás, com a ajuda de minha escudeira de então: mamãe. Só que mamãe deixou de apoiar minhas invenções. Aí arranjei nova escudeira, embora de vez em quando ela também fraqueje no apoio: Janaina.

Não há quem me demova se eu realmente quiser algo. Então, só resta ao meu interlocutor aceitar ou me deixar fazer só. Que tal ir a pé do Serrambi ao Mirassol? Já fiz. Ler quatro livros ao mesmo tempo? Rotina. Ler jornal, assistir TV, conferir redes sociais, preparar texto do Só Futebol? Não!, conferir planilha orçamentária, tudo ao mesmo tempo? A cara de meu domingo perfeito. Encarar duas profissões diariamente? Há anos me dedico às duas com o mesmo afinco, embora confesse que novos ares já começam a circular a minha mente.

Quando cismo, sai de baixo. Cismei de fazer (com pedreiros) uma área de lazer aqui em casa. Terminou ficando como eu queria e não como planejado pela maioria. Sou convincente mesmo. Também se não fosse, seria um fracasso como advogada, né? Até as reformas saem no ritmo que eu quero. Nada de pedreiros por mais de 10 dias por mês zanzando pela casa. Esse é o limite da minha sanidade mental.

Também montei roteiro de viagem para os EUA e adquiri tudo separadinho sem ajuda de ninguém. E assim vou fazer a viagem de retorno à Flórida que  tanto queria há uns cinco anos (sempre adiando por conta dos outros) nos meus moldes as it is supposed to be. Quem quiser venha comigo. E assim vamos nós cinco rumo à Flórida em janeiro.

Agora, minha nova inquietude é relacionada a novas reformas em casa. Cismei de eu mesma pegar no pesado para algumas substituições e pinturas, estilo Renovators (reality show estilo competição do canal Glitz). No meu ritmo, é claro (um turno por semana), como hobby. Já aproveito como desafio de musculação e ginástica. Não sei se vai dar certo, mas aposto que vai. Vou começar pela sala dos computadores. Apoio de minhas escudeiras, por enquanto, garantido. Quero ver até onde vai meu entusiasmo, mas sempre sofri do estilo americano Do it yourself  (faça você mesmo). 

Assim, vou vivendo de 300 projetos em andamento a cada vez. Para quem sofre de ansiedade, é energia 220v garantida por muito tempo. Adoro tentar o que parece impossível. Viciante. Dá uma sensação incrível de controle da sua própria vida. Recomendo com vigor. Faz bem para a alma.

Um comentário: