sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pressão sobre Dida

Inegavelmente, Roberto Fernandes colocou pressão sobre o goleiro Dida nesta semana. Primeiro, afirmou que ainda faltam algumas coisas ao jovem goleiro até mesmo por sua pouca idade. Depois, disse que Galatto tem o que falta a ele e que o experiente goleiro está pronto para fazer sua estreia.

Ainda nesta semana, Roberto Fernandes deu entrevista dizendo que Dida e Galatto são donos hoje das mesmas chances de serem escalados no gol americano. Mas mostrou pequeno recuo ao afirmar que não queria tirar Dida do gol agora para não passar a impressão de que o culpou pela derrota frente ao Crb.

Se Galatto vai jogar ou não, aí são outros quinhentos, mas que o treinador americano colocou enorme pressão sobre o jovem Dida, ah, isso ele colocou! A torcida do América já adora uma chiadeira em relação aos goleiros desde a primeira saída definitiva de Fabiano (2007). De lá para cá, ninguém viveu grandes períodos de tranquilidade no gol. Nem mesmo o próprio Fabiano. Aí vem o comandante do time alvirrubro e diz que ainda faltam algumas coisas para o atual goleiro e que chegou a hora da estreia de Gallato... Jogou ou não jogou pressão em Dida? 

Estratégia de motivação ou não, a atitude de Roberto Fernandes só traz uma certeza: qualquer deslize de Dida (se ele for titular contra o Ceará), ainda que não seja mesmo um deslize, mas que algum iluminado "treinador de goleiros" da arquibancada assim classifique, o jovem arqueiro será alvo de apupos e talvez até de gritos "Galatto, Galatto".

Precisava disso mesmo, Bob?

Um comentário:

  1. É... Espero que amanhã Dida feche o gol do Mecão, senão as cassandras irão chiar e muito.

    ResponderExcluir