Nos tempos atuais do futebol, principalmente aqui no RN e ainda mais no América, é sempre impressionante ver um atleta ou um treinador chegar a números como 50 ou mais jogos, ou mesmo mais de um temporada com a mesma camisa.
Nesta semana, Wallace Pernambucano escreveu seu nome num feito ainda mais impressionante: tornou-se o maior artilheiro da Arena das Dunas, local consagrado pela única Copa da Fifa de futebol masculino a ser disputada em Natal em 2014.
Com o importante gol contra o Potiguar que valeu a classificação do América para a final do torneio local, Wallace chegou a 36 gols marcados na Arena das Dunas, 35 deles com a camisa do América e apenas 1 com a camisa do Confiança, justamente num jogo contra o América pela Copa do Nordeste.
Com isso, ele ultrapassou os 35 gols de Adriano Pardal na Arena das Dunas, sendo 31 com a camisa do América e 4 com a camisa do ABC.
Wallace ainda tem potencial para muito mais. Está numa temporada fenomenal (salvo engano, já foram 14 gols até aqui), a melhor desde que vestiu a camisa do América pela primeira vez, e que ainda tem 4 jogos no torneio local e todo o Campeonato Brasileiro da Série C para aumentar e muito o novo recorde.
Hoje às 16h a Arena das Dunas verá seu maior artilheiro em campo mais uma vez num jogo nervoso por natureza e que pode dar ao América a liderança antecipada do quadrangular semifinal, garantindo de vez que a finalíssima será no mesmo local.
Que Wallace Pernambucano entre em campo hoje e escreva mais um feito na história da Arena e do América!
Nenhum comentário:
Postar um comentário