O meia Elvinho falou ontem no CT do América sobre a partida contra o Santa Cruz.
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
70 jogos no América
Hoje a palavra é "gratidão a Deus" por estar num time igual ao América, com a torcida que tem, por estar fazendo história, escrevendo uma nova história também com o América. Fico muito feliz de estar chegando aos 70 jogos, como você mesmo falou, Canindé, é uma honra. É muito gratificante. Fico muito feliz e espero ajudar meus companheiros, espero melhorar a cada dia, a cada jogo mais para realizar o meu melhor que Deus me deu, meus talentos, para poder escrever uma história bem maior, pois é apenas um início de um ano, de 2023, e espero estar completando muitos momentos felizes com esta linda camisa.
Busca da classificação antecipada
É muito importante. Sabemos que cada jogo é uma história. O professor Sena relata isso muito bem, não apenas o jogo em si de conquistar a classificação, mas ter uma gordura, fazer os maiores pontos possíveis no campeonato, para chegar na reta final e ter o mando de campo para ter o resultado a seu favor, como um empate favorecer. Então este jogo é apenas mais um complemento. Sabemos que será um jogo difícil contra o Santa Cruz, mas vamos em busca da vitória e de fazer o maior número possível de pontos.
Entrosamento no início de temporada
Muito importante. Conheço os jogadores, aqueles que dão mais profundidade e aqueles que esperam a bola no pé, aqueles que vão dar um lançamento. Então isso é muito importante e ajuda muito neste início de temporada. O time todo está de parabéns, tanto aqueles que começam, aqueles que terminam, que entram. Podemos ver nos jogos quando no 1.° tempo já faz o resultado, o outro entra e aumenta o nível, e quando o jogo está mais difícil, aqueles que entram no 2.° tempo dão até o resultado também para a equipe. Então, isso é muito importante também com a chegada desses novos jogadores, só fortalecendo o nível de competitividade entre nós, atletas.
Apoio da torcida
Isso é primordial. Eles são o 12.° jogador em campo. Como você bem falou, acabamos 0x0 dentro de casa [o 1.° tempo contra o Alecrim], mas eles apoiaram do início ao fim. Acabou o 1.° tempo, nos incentivaram ali, e quando voltou, na mesma pegada, e isso é muito importante. A diretoria passando o suporte, a presidência... Quando a gente chega aqui no clube, até os funcionários... É um ambiente saudável. A gente se sente em casa. É só trabalhar naquilo que o professor vem pedindo, naquilo que nós temos que realizar. Então, quando chega dentro de campo, aí tem mais uma força, que é a torcida. É só nós mostrarmos o nosso trabalho com determinação, com garra, com força que as coisas vão se encaixando, vão realizando o nosso melhor para dar um grande resultado para a equipe do América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário