Logo após a estreia no quadrangular semifinal. o técnico Leandro Sena concedeu entrevista coletiva, ainda em Ceará-Mirim.
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Santa Cruz 0x3 América
Eu acredito que esses 11 dias de trabalho surtiram efeito para os jogadores, tanto é que eles fizeram e procuram fazer o resultado logo no início do jogo. Numa temperatura muito alta, a gente manteve uma postura agressiva, postura de imposição e acabamos conseguindo um bom placar e a partir daí passamos a administrar o jogo, o que é importante nesse quadrangular [semi]final.
Wermerson, Ítalo e Wallace
Acredito que a gente sempre tem que buscar o resultado positivo. Então, eu trabalhei 2 formações durante a semana. A que mais me agradou foi jogando justamente com 1 atacante de velocidade e 2 atacantes de referência, 1 meia e 2 laterais com força ofensiva também. Então isso aí tudo é fruto do que a gente trabalhou durante esses 10 dias, 11 dias. E, graças a Deus, a gente consegue um resultado importante.
Mudanças para a Copa do Brasil
Iago, sem dúvida nenhuma, é um jogador importantíssimo no nosso elenco e que a gente precisa ver em que grau ele está na parte física, na parte técnica. Vamos aguardar essas 24-48 horas para ver se ele vai relatar alguma situação de desconforto. A gente acredita que não, porque ele é um jogador que tem muita explosão, muito forte, então, realmente já era para dar um ritmo a ele também, visando quinta-feira, um jogo fora de casa importante contra um adversário difícil, que vem bem confiante, é semifinalista do campeonato cearense, que é um campeonato fortíssimo. Então o nosso maior respeito, só que o América vai também com seus valores buscar essa classificação na Copa do Brasil.
Resgate da confiança
Nosso último jogo antes dessa parada foi a derrota para nosso rival, então era importantíssimo, foi isso o que eu falei para os meus atletas, a gente recomeçar esta fase decisiva com uma grande vitória e jogando bem. Então eles confiaram naquilo que foi passado, trabalhando duro nesses 11 dias a gente conseguiu um grande resultado.
Laterais e pontas
Quem conhece a forma da gente jogar sabe que eu trabalho com variações. Ora o lateral vai estar por dentro construindo, ora o extremo vai estar dando uma amplitude por fora. Vai ter momento que o extremo vai jogar entre linhas... Então são variações que a gente usa e que a gente precisa de um pouco mais de evolução, ainda é um início de temporada. Eu acredito que essa partida vem casar com aquilo que a gente vem trabalhando, essa evolução que a gente vem pedindo aos atletas. A gente sabe que eles estão se esforçando para conseguir isso e essa partida de hoje refletiu bem o que a gente trabalhou.
Placar maior
A gente teve algumas oportunidades, tivemos algumas bolas com Ítalo, com Jean Pierre, algumas estavam em impedimento, mas o mais importante é que a rapaziada acabou criando muitas situações. E também não é fácil você jogar às 4h da tarde, um calor muito intenso, com uma equipe jovem, que é a equipe do Santa Cruz, uma equipe bem montada e jovem, que vai proporcionar transições a todo instante. Então, a partir do momento em que a gente conseguiu o placar, a gente passou a administrar um pouco mais. E é isso: a gente tratar de evoluir a cada momento, a cada instante.
Contusão de Wallace
Pelo que a gente conhece Wallace, ele é um jogador muito forte. A gente sabe que a entrada foi um choque de jogo, a gente sabe que não houve deslealdade por parte do adversário, mas ele acabou tendo uma entorse, uma pequena entorse. Por ele mesmo, ele pediu para sair para não agravar qualquer tipo de lesão. Agora é avaliar estas 24-48 horas, ver se realmente há algum tipo de lesão. Se não houver, a gente espera contar com Wallace, que é nossa referência, é o jogador mais importante do nosso clube, para a sequência destas partidas que virão.
Contratações com a classificação na Copa do Brasil
Sem dúvida nenhuma, qualquer ajuda financeira será bem-vinda. Então a gente tem que ir em busca disso, mas é com essa atitude que a gente teve aqui, hoje, no Barrettão. Eu acredito que, se a gente imprimir esse ritmo intenso, esse foco, essa concentração, a gente pode sim sair de lá vitorioso e com a classificação, claro, sempre respeitando a equipe do Iguatu, que é uma boa equipe, como eu já frisei.
Sequência pesada
Não tem descanso. A verdade é que a gente talvez não jogue na semana que vem, mas depois vem uma sequência pesada. A gente está esperando as datas vindouras. Primeiro passo é a gente pensar no Iguatu. Passamos o Iguatu, aí a gente vai começar a pensar jogo a jogo. Conforme as datas forem chegando para a gente, a gente vai efetuar a melhor logística. A gente sabe a importância desta sequência [de partidas] e a gente vai estar preparado para todas elas.
Sofrimento no início da partida
Acredito que a gente não sofreu muito. Claro que, depois que a gente fez 1x0, eles se lançaram para cima da gente, tiveram 2 chances, se eu não me engano numa bola entre linhas ou no despiste da nossa zaga, mas a gente conseguiu controlar bem. Bruno foi muito feliz no tempo de saída, de proteção à baliza, mas é algo natural quando você acaba efetuando um gol muito cedo, a outra equipe adversária vai se lançar em busca do empate. Mas eu acredito que a gente soube suportar bem a pressão momentânea do Santa Cruz e fizemos um jogo realmente de uma boa evolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário