segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Um novo olhar

A pandemia trouxe uma superação de barreira para mim: consegui me aproximar de filmes que trazem uma violência mais gráfica, algo forte para pessoas sensíveis como eu. A única condição que tenho hoje é que eles apresentem algum aspecto interessante em seu enredo para que eu encare a violência exibida.


Foi assim que enfim me rendi a Atômica, um suspense de espionagem com muitas cenas de violência com a talentosíssima Charlize Theron, que agora está disponível na Amazon Prime Video.

A ideia do filme é abordar a queda do Muro de Berlim em novembro de 1989 sob uma perspectiva bem diferente: o trabalho de uma agente da MI-6, a espionagem britânica.

Sobra tiro, porrada e bomba para todo lado, mas há aquele clima de suspense intrigante de traições de parte a parte que levam a estória (sim, temos uma ficção que envolve a História como pano de fundo) a ter muitas voltas e reviravoltas até o surgimento dos créditos na tela. 

Para melhorar, a trilha sonora bem anos 80 é um luxo, basta dizer que David Bowie está nela (sim, já fui em busca dela no Spotify para o meu deleite no trânsito desta semana).

Enfim, o filme de 16 anos e quase 2 horas de duração valeu cada gota de sangue espirrada na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário