domingo, 18 de setembro de 2022

ABC na Série B 2023

Infelizmente não tive nem como ver ABC 1x0 Paysandu, nem como escrever ontem a respeito da enorme conquista do time alvinegro, mas o faço agora com grande reconhecimento.

Ora, o ABC engatou um segundo acesso seguido no futebol nacional, deixando a D para a C e agora partindo da C rumo à Série B, tendo ainda boas chances de terminar como campeão da C neste ano, o que seria seu segundo título na divisão.

Eu não me lembro de outro momento do futebol do RN em que os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte conseguiram acessos nacionais no mesmo ano. Mais: ambos com chances reais de cravarem o título de suas edições.

Vale apontar que os dois clubes subiram com técnicos que chegaram ainda no estadual (salvo engano, os dois no segundo turno), competição que precisa receber o peso que de fato tem atualmente: o de um torneio de preparação para a temporada oficial nacional e no qual as principais peças, particularmente jogadores jovens, devem ir se adaptando ao clube para o grande voo do resto do ano. Somente. 

Faço este alerta porque não foram poucos os questionamentos aos dois técnicos que marcaram seus nomes com estes acessos. E sigo reforçando: avaliação para troca de técnico tem que ser feita no fim da temporada, não no fim de 5-6 rodadas do estadual, nem mesmo no fim dele. Trabalho só tem resultado efetivo com tempo para conhecimento e desenvolvimento de todo o seu potencial. No caso do ABC especialmente, não foram poucas as pressões para que o atual técnico fosse demitido no meio do campeonato brasileiro. E arrisco dizer que só não foi questionado no estadual porque chegou com ele em andamento, algo que precisa mudar urgentemente tanto no ABC como no América.

Enfim, o RN começa a sair da pasmaceira e da mediocridade em que se enfiou na última década. Que estes bons ventos sigam modificando as coisas no rumo certo.

Deixo aqui meus parabéns a todas as pessoas que carregaram o ABC para a Série B 2023, no campo ou na arquibancada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário