Não pude acompanhar Campinense 0x0 América com a atenção que uma análise merece, mas, pelo pouco que vi, isso acabou sendo sorte minha.
O jogo foi absolutamente sem graça. E o líder do grupo não conseguiu fazer um gol sequer no time que nada mais poderia querer na competição.
Continuo nas teclas de antes: o meio do América morre sem a dupla Felipe Guedes-Romarinho e não tem Rondinelly que segure; sem Everton Silva morre a ofensividade; Thiaguinho não tem um único cacoete de atacante e é apenas certeza da perda de ofensividade da equipe; e Augusto, que ajudava até na saída de bola, a cada dia mais tem sua ausência como prova de que ele também estava na categoria de Everton Silva nesta equipe - sem reserva à altura.
Não se sabe também o que teria acontecido com André Krobel. Estaria lesionado, doente, foi abduzido por E.T.s? Desconfio que jamais saberemos. O fato é que saiu a notícia de sua renovação contratual e ele já não é relacionado há umas 3 partidas se a memória não me trai, o que impede qualquer teste de uma outra formação com ele em campo para tentar suprir uma queda de rendimento ou ausência do titular.
Sobre o resultado em si, a exemplo do Salgueiro, o Campinense mostrou-se indigesto ao América: mais um que não foi derrotado em nenhuma das duas oportunidades.
A partir da próxima semana, os confrontos serão eliminatórios. Se o América repetir o desempenho de hoje, inclusive quanto à confiança de que Thiaguinho é o cara para mudar o ataque, eu serei obrigada a mudar de opinião a respeito da Rodada de 16 não apresentar dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário