sexta-feira, 27 de novembro de 2020

"Agora é guerra"

(Imagem: Canindé Pereira, América)

O técnico Paulinho Kobayashi conversou com o assessor de imprensa Canindé Pereira logo após Campinense 0x0 América.

Campinense 0x0 América
Nós já esperávamos que a nossa equipe ia ter um pouquinho de dificuldade, mesmo porque foram muitas alterações. No início, nós estávamos preocupados com alguns jogadores, mas se saíram muito bem. Infelizmente, nós não conseguimos fazer o gol. Tivemos a oportunidade, também demos a oportunidade para o adversário e a gente pensa que o mais importante foi nenhum jogador ter sido suspenso, não ter nenhum machucado, porque o nosso objetivo maior agora é o mata-mata. Então isso era o que a nossa equipe estava pensando. Nós não temos um elenco grande, então isso era o que nós tínhamos. Não tinha como poupar muita gente, mas no final, no 2.° tempo, nós conseguimos colocar 6 atletas que praticamente não vinham no ritmo de jogo, então isso aí faz muita diferença.

Coruripe x América
Nós temos que ter esta semana de concentração, de pensamento. Há a volta de atletas, a chegada de outros atletas também. Isso daí nos dá uma possibilidade de montar uma equipe competitiva e espero que eles consigam entrosar o mais rápido possível para ver se a gente consegue trazê-los para os jogos e fazer com que eles entendam o nosso modelo de jogo e nos ajudar. Eu acho que nós temos a semana inteira para poder focar simplesmente no Coruripe, sem pensar em outra coisa agora. Não tem mais competição, e sim um mata-mata. Agora é guerra. Nós temos que entender que não é um jogo qualquer. Isso faz muita diferença para que a gente possa conseguir nosso objetivo, que é passar mais essa fase. 

Um comentário:

  1. Realmente. A decisão será lá. Não podemos perder lá. Não podemos vacilar e tomar gol. O campo é ruim, mas o América já ganhou em Sobral e em Afg da Ingazeira. É não tomar e sim, fazer gols. E nem podemos pensar em penalidades maximas: não é a praia do América. Assisti ao jogo do Coruripe contra o Potiguar e concluí que ele não tem bola pra ganhar do América. Agora, Kobayashi tem que mandar o time acelerar a chegada ao ataque, à definição da jogada. Aquela tabelinha de zagueiro com goleiro deixa o time muito previsivel. Enfim, torçamos. Chegou a hora!

    ResponderExcluir