Se tirar o pênalti Mandrake e o fato do jogo ter sido à tarde, podemos trocar Imperatriz 0x0 América na abertura da Série D por Imperatriz 1x0 América na ida da rodada de 16 sem qualquer troco.
O desempenho das duas equipes e a falta de vontade do América de vencer foram exatamente iguais nas 2 partidas.
Para variar, Cascata não jogou patavina fora de casa. Nem sei por que Ney da Matta resolveu insistir. Pensei que essa lição já estava bem estabelecida. Cascata só joga na Arena. Pelo jeito, essa ficha ainda não caiu.
Não tenho nem o que dizer de uma partida tão tenebrosa. Dois arremedos de time em campo num gramado ruim e com um calor escorchante. Acrescente aí a absoluta falta de vontade de atacar do América fora de casa, característica natural da equipe de Ney da Matta. Para piorar, uma arbitragem fraquíssima, como há muito não se via. Isso já dá uma ideia do pesadelo que foi ver essa partida.
Para completar, Flávio Carioca é aquele atacante que é capaz de escorar uma bola para fora da área, mas nada de girar para o gol. Danilo nunca acerta se o cruzamento deve ser rasteiro ou alto, se deve prender ou passar a bola. Isso para falar apenas na parte ofensiva.
A marcação frouxa - algo esquisito num time que prefere entregar a bola ao adversário - só não selou logo o destino do América nessa Série D porque Fred fez 2 defesaças, fora a ruindade própria do Imperatriz, que perdeu seu melhor atacante logo no início do 2.° tempo.
O resultado é que o América perdeu a invencibilidade na hora H, vai permitir ao adversário jogar do jeito que gosta na partida da volta (nos contra-ataques) e agora Ney da Matta, aliás, Deus tem um abacaxi danado para descascar no próximo domingo.
Vitória do América por 1 gol leva o jogo para os pênaltis. Por 2 ou mais gols, a vaga nas oitavas de final chega direto.
Somente a torcida pode evitar um vexame maior do que o do ano passado. É empurrar essa equipe na marra para a próxima fase. E, para isso, cada grito conta. No domingo, às 16h, lugar de americano(a) é na Arena das Dunas.
Faltam 5 jogos para o acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário