A expressão do título é corriqueiramente utilizada pelos nordestinos em relação a uma situação de discussão extrema, em que ambos os lados trocam sérias acusações, o nível desce rapidamente e não se sabe quem mais pode ser atingido por elas.
Essa é a situação em que se encontra o ABC Futebol Clube em virtude de uma terrível troca de acusações entre seu superintendente de futebol Rodrigo Pastana e o conselheiro e blogueiro Bruno Giovanni, que se tornou pública após post a respeito no Blog do BG. O clima ficou muito pesado, pois as acusações abordaram até fatos que teriam acontecido no clube bem antes da chegada de Pastana, o que permite a inferência de que alguém da diretoria repassou sua visão desses fatos ao superintendente.
O clube pronunciou-se oficialmente negando de início que corrobore as acusações feitas por Rodrigo Pastana, embora nos parágrafos seguintes afirme que aguarda pronunciamento do conselho deliberativo para tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis, permitindo a interpretação de que acredita na existência das irregularidades apontadas pelo superintendente. A nota ainda lembra a importância de superar as disputas políticas que envolvem o clube para que haja uma recuperação do time na Série B.
Pelo tom da entrevista dada à Rádio Globo Natal, parece que Rodrigo Pastana não vai aguentar o tranco e deixará o clube. Não se sabe se isso será suficiente para acalmar os ânimos.
Na Série B 2015, o ABC encontra-se atualmente na 16.ª posição e está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário