quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chega a primavera e...

Gripe! Resfriado! Alergia! Que pragas! Uma época tão romanticamente bonita. Flores desabrochando, pássaros cantando e muita gente fungando. Ô decepção!

Se bem que não dá para dizer muita coisa da primavera aqui em Natal. Muito próxima da linha do Equador, a bela capital potiguar só sabe mesmo o que é verão e muita chuva. De uns tempos para cá é que nós conseguimos entender um pouco mais o que é inverno. Mesmo assim, esse é completamente misturado ao outono. Quanta confusão!

Primavera aqui sempre foi sinônimo de "Prepare-se. Aí vem o verão." O termômetro começa a subir. Mas neste ano tenho a impressão de que a umidade do ar caiu. Logo aqui, uma cidade tão tipicamente litorânea. O primeiro sinal é o cabelo - bem mais rebelde. E alérgicos bem sabe que o clima seco não agrada nada, nada aos nossos narizes. O jeito é aguentar o funga-funga.

Fazer o quê? Muita vitamina C e esperar o corpo reagir um bucadinho para voltar à tão necessária atividade  física. A primavera definitivamente chegou. E o verão já está ali na esquina.

Um comentário:

  1. Estou sofrendo na pele, com a danada da gripe. É dor por todo canto, espirros, nariz entupido... o pior é trabalhar desse jeito.Ninguém merece.

    ResponderExcluir