sábado, 29 de abril de 2017

Copa do Nordeste 17: Sport x Santa Cruz às 18h30

Local: Estádio Ilha do Retiro (transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo EI MAXX)

Sport (4-3-3): Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely; Diego Souza, Lenis, André. Técnico: Ney Franco.

Santa Cruz (4-5-1): Júlio César, Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, Léo Costa, Pereira, Thomás; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Destaques do Sport
Magrão - experiente.
Diego Souza - bom na movimentação e na finalização.

Destaques do Santa Cruz
Thomás - bom na movimentação e na finalização.
Halef Pitbull - atacante que não perdoa.

Prognóstico: o Sport conta com a força da torcida e do mando de campo para superar o rival Santa Cruz. Vitória do Sport.

Manchetes do dia (29/04)

A manchete do bem: Companhia potiguar Gira Dança faz turnê com balé alemão Titular Limnaios.

As outras: Em menos de 4 meses, 801 homicídios no Estado, BNDES vai pagar R$ 6,3 milhões pelo estudo sobre privatização da CAERN e País chega a ter 14,2 milhões de desempregados, um novo recorde.

Bom dia, minha gente!

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Podcast: Nós, viajantes do tempo

A viagem mental do tempo, o declínio do cérebro e o mercado de livros no mundo.


Continua chamando

A nave mãe continua chamando os comandados. Jean Patrick foi mais um a deixar o América e correr para o Volta Redonda de Felipe Surian.

25

Em entrevista ao programa Arena da TV Ponta Negra, o técnico Leandro Campos afirmou que pretende trabalhar com um elenco de 25 atletas, dentre os quais 7 oriundos da base do América.

Até onde sei, atualmente, os goleiros Ewerton e Júlio César, o lateral Vanvan, os volantes Judson e Juninho e o meia Anthony são das bases, totalizando 6 atletas. O zagueiro Richardson e o meia Marcelinho, já profissionalizados, também são oriundos das bases americanas.

De todo jeito, o elenco conta com 22 atletas, já contabilizando o atacante Isaías, que ainda não foi anunciado oficialmente, o que deixa apenas mais 3 vagas.

Em outra entrevista, Leandro Campos afirmou que quer mais um goleiro experiente. Isso deixa apenas 2 vagas para novos atletas, sendo 1 da base.

Ou vai gente embora (base ou profissionais), ou Leandro Campos se enganou e na verdade são 25 + 7, ou o América vai com poucos zagueiros e poucos atacantes para a disputa.

A conferir.

Gol do marketing

Assim como o América teve ótima iniciativa ao homenagear sócias no dia internacional da mulher, agora é o ABC que marca um belo gol de marketing por ocasião da partida final do estadual deste ano.

O clube sorteou 5 sócios para uma experiência de bastidores do jogo. O nome foi retirado de iniciativas semelhantes internacionais: Match Day Experience. Os 5 sócios, segundo publicou o clube em seu site, "visitarão o vestiário alvinegro, o gramado do Frasqueirão, acompanharão a preparação das equipes de apoio e muito mais". 

Os sorteados jamais esquecerão a experiência, disso eu tenho certeza. 

Ciência na mesa do bar

Natal vai receber entre os dias 15 e 17 de maio, sempre das 19h30 às 21h, o Pint of Science Brasil. Além de Natal, outras 21 cidades vão participar. O evento leva o debate científico direto para a mesa de ambientes mais informais, como bares, cafés e restaurantes. A ideia é que todo mundo perca o medo de falar sobre ciência e fazer perguntas a respeito a cientistas, uma vez que o ambiente é típico de um bate-papo, não de um debate científico.Os cientistas atuam em Natal, especialmente no Instituto do Cérebro da UFRN e os encontros acontecerão simultaneamente em dois locais: Bar 54 (Rua Porto Mirim, 8995, Ponta Negra) e Mormaço Bar (Rua Historiador Tobias Monteiro, 138, Lagoa Nova). 

O Bar 54 receberá Diego Laplagne, Fábio Novaes e Marjory da Costa Abreu com o tema "Comunicação: do animal ao computador", Elton de Carvalho e Elisama dos Santos com "Nanotecnologia e química verde" e José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani com "As ondas e o que gira em torno delas".

O Mormaço Bar receberá Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer com "A importância das palavras", Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes com "Zika vírus" e Marcus Alexandre Nunes, Gustavo de Souza e João Paulo Lima com "Big data: a organização do dia-a-dia em um disco rígido".

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição e também não emite certificado de participação. É a ciência pela ciência, na maior informalidade possível sem ser superficial. Vale a pena conferir.

"Eu tenho certeza e fé em Deus que a gente vai conseguir"

Marcos Júnior foi o tema de um vídeo do programa Torcedor Fiel nesta semana e falou da família, do difícil início no futebol e o que é vestir a camisa do América. Abaixo transcrição de trechos e o vídeo completo para quem quiser conferir na íntegra:

Vestir a camisa do América
"Esse programa é muito legal, que é o Torcedor Fiel, e poder mostrar um pouco para o torcedor americano a minha trajetória de vida, que eu acho muito legal. E [para] eles verem também que não é fácil e eu sou muito grato de hoje estar aqui vestindo a camisa do América e podendo ajudar.(...) "Essa é uma das coisas que me fez aceitar esse desafio no América. Até porque como minha carreira é de iniciante ainda na bola, então eu aceitei esse desafio. Até porque até pouco tempo, como torcedor ainda, eu acompanhei o América e vai ser muito importante para mim vestir essa camisa e poder ajudar o América. E em questão do elenco, acho que a diretoria, o treinador tá trabalhando pra montar uma equipe forte e competente para a Série D.
 "

Motivação para a Série D
"Ah, o Marcos Júnior, pessoa, está sempre motivado. Para jogar futebol, então, motivação é o que não falta. Até porque é uma coisa que eu escolhi pra minha vida. Então, pra mim sempre estar executando bem, eu sempre tenho que estar motivado. Então, uma coisa que não vai faltar é motivação e determinação. (...) As expectativas são boas, né? As expectativas são todas voltadas para a Série D desde que eu cheguei que o que é mais falado aqui no América é o acesso para a Série C. Até porque o clube é um clube que tem muita expressão no nosso país e não merece estar nesta situação. Mas tenho certeza que todo trabalho que tá sendo voltado para a preparação para a Série D, nós iremos conseguir esse acesso."

Ser campeão da Série D
"Cara, eu acho que é possível sim porque, como eu conversei esses dias no treino até com o preparador de goleiros, eu tive uma conversa com ele e eu até passei pra ele que, na Série D, no momento, o clube de mais expressão que tem é o América. Até pela história que tem o América e pelo peso da camisa que tem o América. Então eu acho que só depende da gente se unir, treinar bastante e entrar preparado, até porque a Série D é um campeonato muito difícil, apesar de ser a quarta divisão do nosso campeonato nacional, mas é muito difícil. E eu tenho certeza que os outros times também vão se preparar muito forte pra tentar o acesso. Mas eu tenho certeza e fé em Deus que a gente vai conseguir."

Manchetes do dia (28/04)

Manchete do bem: A inadimplência de empresas inicia 2017 com queda de 0,3%.

Outras: Cúpula da Sesed promete ações contra onda de homicídios, As novas regras do trabalho motivam as manifestações e Câmara Municipal de Natal quer descontar dias do prefeito nos EUA.

Bom dia a todos!

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quando o cliente é rei

Dizem que quando gostamos de algo, contamos a 5 pessoas; quando não gostamos, contamos a 10. Se cada empresa tivesse isso como lema, teríamos um grande avanço no tratamento dispensado ao consumidor em geral. Até já abordei superficialmente o tema por aqui tratando especificamente da importância da ação preventiva das assessorias jurídicas das empresas, coisa que tenho visto muito raramente na prática forense. Mas não é das assessorias que quero falar hoje.

Quero contar duas experiências que tive e que poderiam ser muito ruins, mas me cativaram definitivamente como consumidora. A primeira ocorreu há algumas semanas. Aproveitando um panfleto promocional da iByte, resolvi adquirir um kit de antena e conversor digital para utilizar o sinal em HD nas TVS lá de casa que não possuem decodificadores de TV por assinatura. Eu acabara de ouvir falar que o sinal HD da Globo era melhor livre do que via Cabo ou Sky. Como a promoção era boa e ainda tenho uma TV HDMI sem conversor, resolvi adquirir.

Ao chegar em casa, não houve macumba que fizesse a antena captar o tal sinal HD. Nem eu segurando a antena e realizando todo tipo de ginástica e ioga com ela. Desisti da antena e do conversor e já imaginava a perda do dinheiro, vez que o problema não era um defeito em si, mas incapacidade do sinal ser captado no Mirassol por tais equipamentos. Ao chegar à iBite, vi que meu estresse foi à toa: o técnico da loja até riu da minha descrição do problema e já me disse para escolher por que produtos gostaria de efetuar a troca enquanto ele adiantava o procedimento. Saí de lá com uma ruma de produtos ante o valor de troca, mas recebi um tratamento ainda mais gentil do que o do momento da compra. Descobri até que a loja tem uma marca própria e que presta assistência lá mesmo (comprei no Midway Mall). 

A segunda experiência ocorreu na semana passada. Adquiri 4 peças de fraldinha da Friboi no Nordestão e não tive sorte com uma delas: ao chegar em casa e abrir o pacote para o devido tratamento, o mau cheiro dominou. Estava certa de que não conseguiria a troca, afinal, o produto é extremamente perecível. Mas lá fui eu ao Nordestão Cidade Jardim com a carne e a embalagem num saco. Fui muito bem atendida pela funcionária, que cordialmente me avisou que precisaria conferir os dados da embalagem e, portanto, teria que abrir o saco. Em seguida, me pediu desculpas mais uma vez e solicitou que preenchesse um formulário para troca. Chamou o representante da Friboi e me deu o crédito para compras no supermercado. Eu até comentei que estava com medo das outras peças estragarem depois de descongeladas, mas o representante disse que problemas com carnes à vácuo são identificadas logo na abertura da embalagem. Mas a funcionária fez questão de garantir que eu poderia levar as peças para troca se o problema ocorresse novamente. De fato, as outras estavam boas. Terminei adquirindo mais uma peça com o crédito.

Nas duas situações, eu fiquei absolutamente encantada com o tratamento recebido numa situação que muitas vezes é tida como problemática. Há lojas que simplesmente encaram o consumidor como um bandido desonesto, doido para dar um golpe no comércio em geral. Uma certa papelaria num shopping daqui um vez me entregou a sacola com um produto a menos. Percebi a falta somente em casa. Foi um problema receber o produto depois. A loja entregou sob protesto, quase que afirmando que eu queria uma doação. Triste. Ficou a lição de não confiar em sacola alguma recebida em lojas: agora abro e confiro imediatamente a compra.

Mas nem de longe esse é o caso do Nordestão Cidade Jardim e da iByte do Midway Mall. Em ambas, afirmo sem medo, o cliente é rei. Recomendo.