Fui a um cardiologista e, após a consulta e a espera pela autorização de um ecocardiograma e um teste ergométrico, fui surpreendida com a notícia de que teria que me deslocar até a Unimed Petrópolis para autorizar os mesmos exames. Como assim? De novo? Ante tamanha burocracia (a Unimed Natal virou estatal?), mandei o e-mail abaixo para central@unimednatal.com.br (tive que re-enviar para teleatend@unimednatal.com.br) e agora aguardo resposta para situação tão esdrúxula. Confira e se indigne também.
Ilmo(a) Sr(a),
Acho um absurdo que em um mundo absolutamente informatizado de hoje a Unimed Natal obrigue seus usuários a perderem tempo para autorizar exames. Não bastasse termos que esperar nos consultórios para que haja uma pré-autorização sem a menor utilidade, ainda temos que nos deslocar até Petrópolis, gastando tempo e combustível preciosos para que o exame enfim seja autorizado. Para que utilizamos a impressão digital, então? Para que esperamos a inútil pré-autorização? Será que a Unimed Natal já ouviu falar em internet ou prefere mesmo submeter seus clientes a filas e mais filas e a procedimentos totalmente desnecessários e que não condizem com a modernidade?
Já não basta enfrentarmos o descredenciamento em massa de nossos bons e antigos médicos e a absoluta falta de consultas para um período menor do que 30 dias em algumas especialidades, ainda temos que lidar com procedimentos da idade da pedra.
Registro a minha total insatisfação e já começo a olhar com outros olhos para outros planos menos burocráticos.
Atenciosamente,
Raissa Silva Rodrigues.