Depois de todo tipo de aposta, inclusive umas muito tortas, a administração do América SAF anunciou o técnico Ranielle Ribeiro, que tem a exata noção da tradição centenária do América, vez que já foi atleta de futsal do clube e já comandou o ABC, salvo engano por mais de uma temporada.
Não tenho acompanhado a carreira de Ranielle porque os afazeres não têm mais me permitido ver futebol como antes, e ainda há o feminino sendo coberto agora para dividir o tempo que me sobra, mas ele sempre me impressionou por se mostrar com uma capacidade enorme de aprender e inovar.
Torço muito para que ele dê certo aqui e confesso que até me animei mais em finalmente ver um técnico antenado comandando o América numa temporada inteira. Será que a SAF mudou mesmo para melhor? Será que vamos parar de tratar o estadual como se ele fosse muito maior do que o Campeonato Brasileiro e voltar a respeitar a tradição do América?
Em 2026 saberemos. Mas o restinho de 2025 pode dar muitos indícios de uma mudança real. E Ranielle parece ser um desses indícios. Oremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário