O grande objetivo da temporada do América pode ser alcançado hoje. Não foi no torneio estadual, nem na Copa do Nordeste, nem na Copa do Brasil, nem no torneio à parte que são os clássicos. Não. O grande objetivo é ascender no Campeonato Brasileiro. O resto é conversa para boi dormir ou para enganar os que se deixam enganar.
E isso é tão forte que muito cedo nessa semana corria a notícia de que não havia mais um único ingresso para a torcida americana para a partida das 19h na Arena das Dunas.
A missão é ingrata: vencer por dois gols de diferença um adversário que sequer foi batido neste ano. Ou seja, o América vai precisar jogar um futebol convicente e típico de mandante contra o Santa Cruz, coisa que não fez contra ninguém o ano todo. Será que estava guardando justamente para hoje, que é o único dia mesmo que importa?
Será que hoje Souza vai jogar o que tanto se espera dele? Será que hoje o treinador vai mostrar que também sabe substituir certo, já que errado ele faz há um bom tempo?
A torcida, ninguém duvida, fará a sua parte com maestria. Falta "só" o time corresponder em campo. Ou então o América SAF amargará mais uma temporada na Série D, coisa que até quando o clube era dos abnegados foi superada em 2022.
O que teremos hoje? Façam suas apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário