O texto a seguir é de autoria de Pedro Henrique, assessor de imprensa do América.
Gestão e transparência: América reúne conselheiros para inaugurar novo auditório e apresentar ações da gestão
O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube se reuniu na noite desta terça-feira (10) para uma reunião ordinária, que foi marcada pela inauguração do novo auditório da Sede Social do alvirrubro e a apresentação de um balanço das ações realizadas pela gestão até o momento.
Com a presença de conselheiros, dirigentes da atual gestão e funcionários do clube, o América inaugurou seu novo espaço para eventos. Um auditório duplo, moderno e confortável, instalado no primeiro andar da nossa histórica Sede Social da Avenida Rodrigues Alves.
O espaço tem por finalidade receber eventos e reuniões do América e gerar receita para o clube com eventos externos, sendo dividido em dois auditórios, o maior, tem capacidade para 130 pessoas, enquanto o segundo espaço, capacidade para 85 lugares. Em caso de necessidade, os espaços podem ser integrados com capacidade para mais de 200 pessoas.
Entre as pautas da reunião do Conselho, foi aprovado, por aclamação, o nome de Humberto Pignataro como intitulação do novo auditório do clube. Humberto foi presidente do América e um dos entusiastas e responsáveis pela construção da Sede Social da avenida Rodrigues Alves, concluída em 1967.
Outra importante pauta da reunião, foi a apresentação aos conselheiros, das ações realizadas pela atual diretoria do clube desde o início da gestão, em dezembro de 2023. Os êxitos e as parcerias nos esportes, a entrada do alvirrubro no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a participação do América em ações sociais, como o SOS Rio Grande do Sul.
Além disso, os dirigentes apresentaram ao conselho informações sobre negociações jurídicas, o resultado de acordos feitos a partir de dívidas históricas do clube e o demonstrativo de desempenho financeiro, com um balancete dos cinco primeiros meses do ano de 2024.
Por fim, foi aprovado, também por aclamação, a nomeçaão do padre Marcelo Cesarino, como capelão do América Futebol Clube. Torcedor do alvirrubro, o padre celebra missas e celebrações do clube desde 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário