Não satisfeitos com o clássico horrível do 1.° turno, ABC e América aumentaram o nível de sofrimento de quem se atreveu a acompanhar o clássico do 2.° turno.
O 1.° tempo, sem qualquer resquício de futebol empolgante, foi marcado por gols de falhas das defesas. O ABC abriu o placar com um gol em que Alan Pedro escorou sozinho um escanteio (detalhe da zaga americana marcando almas na pequena área). Logo depois Wallace Pernambucano foi derrubado num verdadeiro agarrão de jiu-jitsu e empatou cobrando pênalti. Por fim, mais um pênalti desorientado, só que para o ABC.
Depois o goleiro do América achou por bem iniciar uma confusão dando um tranco em Wallyson por trás na hora em que este comemorava o desempate. Everton Silva também fez sua parte em busca de algum cartão. Sobrou apenas um amarelo para o goleiro.
O espetáculo foi tão deprimente e tão agressivo ao que um dia este clássico já representou que eu preferi partir para um episódio de Jane the Virgin na Netflix. Quando o episódio acabou, vi que o placar marcava ABC 3x1 América e ainda pude ver mais um pouquinho de vergonha alheia em outro empurra-empurra, tapa para lá e tapa para cá dos dois lados.
Lamento ter perdido tempo de ver pela metade uma verdadeira afronta ao futebol e à esportividade. Pense numa tristeza observar o que virou o futebol do RN a partir de seu principal clássico!
Aos que têm estômago para seguir acompanhando, desejo uma saúde inabalável. Vocês vão precisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário