quarta-feira, 3 de março de 2021

Quando as garotas vão à luta



Qualquer coisa que tenha o dedo de Amy Poehler ou Tina Fey, pode colocar na lista para assistir porque vale muito a pena. Assim também é o mais recente filme da Netflix Moxie - Quando As Garotas Vão À Luta, dirigido (e produzido) por Amy Poehler, que também atua nele.

O filme até parece que vai ser mais um besteirol adolescente americano, mas passa longe disso ao mostrar o drama que mulheres enfrentam desde os tempos de escola. 

No caso, uma das alunas resolve se inspirar no passado de sua mãe para promover, meio que sem perceber, uma verdadeira revolução tanto na escola como na vida das garotas e - por que não? - dos garotos que lá estudam ao iniciar a publicação/distribuição anônima de um jornalzinho/panfleto feminista.

Muito bem esquematizado, com jovens atrizes e atores que entregam atuações convincentes e alguns nomes mais experientes como coadjuvantes, Moxie - Quando As Garotas Vão À Luta quebra mil estereótipos no caminho e também retrata muitas dores diárias para mulheres numa sociedade estruturada exclusivamente para o bem-estar masculino. Melhor: prova que a solidariedade feminina existe e produz verdadeiros milagres quando exercitada.

Mesmo com uma temática tão forte, o filme é absolutamente leve e agradável de acompanhar, com direito a algumas risadas de vez em quando. É daqueles que nos deixam com um sorriso no rosto quando acabam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário