domingo, 14 de março de 2021

Forçando a barra

Globo 0x0 América teve até vontade, mas com 2 equipes que priorizam ligação direta e correria, o tempo passando sem abertura de placar dava o tom de que a qualidade iria piorar.

Nesse quesito, é preciso destacar o empenho de Wallace Pernambucano. Foram umas 3 chances claras perdidas só no 1.° tempo. Não acertou nem pedra na lua, mas contou com o apoio do técnico Evaristo Piza até a expulsão de Serginho.

Evaristo também não consegue entender que Luan é o melhor finalizador que o América tem no momento e que deveria ser aproveitado. Ao entrar, Luan deu uma assistência para Wallace na pequena área e este desperdiçou. A lógica mandaria que o lance tivesse ocorrido ao contrário...

Eu também me assustei com a facilidade com que a defesa do América foi superada pelo Globo em alguns lances, particularmente Flávio Boaventura. 

Sobre a (falta de) qualidade do jogo, é preciso também apontar a enorme contribuição do árbitro Tarcísio Flores. Com uma atuação típica de quem trabalha com vôlei ou tênis, ele começou a dar aquelas faltinhas irritantes em esporte de contato e perdeu totalmente o controle do jogo. Resultado: jogo amarrado, atletas irritados, cartões distribuídos erroneamente e 4 expulsões exageradas - 1 do Globo e 3 do América. 

Na loucura da tabela da FNF, o América passaria 20 dias sem jogar esperando o clássico com o ABC, que ainda tem que terminar a 4.ª rodada, mas sua partida não está marcada oficialmente.

Enfim, se o estadual já não se justifica, num calendário apertado, então, a coisa piora. É muita forçação de barra para pouca qualidade e nada de resultado ou retorno financeiro.


3 comentários:

  1. Em 2008, o ABC esperou 35 dias para realização da final do campeonato. Consequência do imbróglio jurídico envolvendo América e Assu, no segundo turno, que culminou com a eliminação do Assu. Entretanto é ululante que irão antecipar partidas do América, visando preencher grade de programação da TV Band. Portanto, domingo teremos Palmeira e América, no Frasqueirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espera em 2008 foi pela final, não havia mais rodadas. A de agora é fruto da desorganização de quem deveria saber que o calendário não tinha espaço para o estadual. Não há nem data para o resto, é só abrir o site da FNF e conferir a tabela do 1.° turno. Enfim, só piora.

      Excluir
    2. Não há dúvida que o futebol brasileiro é maltratado, porém, não entendo como solução extinguir os estaduais. O tema é riquíssimo, que nunca foi devidamente debatido por desportistas brasileiros. Por fim, tem esta pandemia que nos sova.

      Excluir