sábado, 9 de janeiro de 2021

Pressa e silêncio

Alguém ouviu falar em prazo para inscrição de chapas para a eleição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol? Ou pelo menos os requisitos para a inscrição de uma candidatura? Ou até quando seria a tal eleição?

Nada, nadinha mesmo. Nenhum registro na imprensa ou mesmo nas notícias do próprio site da FNF dando conta de tais coisas ou do registro de apenas uma única candidatura, a do atual presidente, que aí está desde 2007.

Há sim um edital publicado no dia 21/12/20 convocando a eleição, bem escondidinho na seção de editais do site da FNF. Mas notícia mesmo sobre algo tão importante, nada. 

Nesse dia, a FNF preferiu noticiar a estreia do Alecrim na sua concorrida 2.ª Divisão.

Nem a imprensa daqui de Natal, tão bem municiada que é sobre assuntos que envolvem a FNF, deu uma única linha a respeito de tão importante assunto.

Nada, nadinha mesmo. A única notícia que surgiu já foi com o resultado de uma aclamação (eleição é outra coisa) ocorrida em 8/1/2021 sobre um mandato que começa apenas em 1/1/2023, dois anos após a aclamação da chapa única.

Engraçado é que um dia após a escolha unânime o presidente da FNF foi nomeado Secretário de Habitação pelo prefeito de Natal Álvaro Dias.

Por que a pressa para haver uma eleição tão longe dos holofotes de um mandato que só começa dois anos depois? Por que a nomeação só saiu num sábado, um dia após essa "eleição"? É bom para Natal ter um secretário que é presidente de uma entidade que cuida dos interesses de clubes de futebol, dentre eles um até com questões a resolver com a prefeitura de Natal, como é de conhecimento público? É bom para o futebol do RN ter um presidente reeleito quase dois anos antes do mandato terminar e que acumulará uma função pública que pode conflitar com os interesses dos seus filiados?

Perguntas ao vento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário