domingo, 31 de janeiro de 2021

Impossível parar



A junção de Christina Applegate e Linda Cardellini na tela produziu uma série absolutamente equilibrada entre drama, comédia, suspense e tudo mais que se possa juntar no caldo do talento de ambas.

Assim é Dead to Me, que aqui no Brasil alguém cismou de traduzir para Disque AMIGA para Matar.  Esqueça a leseira do título em português e está tudo certo.

A série começa com o luto de Jen, que acabou de perder o marido e como ela lida com isso tendo 2 filhos para criar. Num grupo de apoio ela conhece Judy e a partir daí uma amizade meio esquisita se desenvolve com as duas sendo o oposto uma da outra. 

A cada episódio de aproximadamente 30 minutos a estória das duas vai virando uma sequência de acontecimentos de tirar o fôlego e quem assiste simplesmente não consegue terminar um episódio sem imediatamente pensar no que danado vai acontecer no próximo.

É emocionante, é envolvente, é chocante e é também engraçado. Enfim, é uma série perfeita para quem procura algo bem diferente da moda atual de séries para adolescentes, já que é centrada em duas mulheres maduras e seus problemas de vida, afora os outros que elas arranjam no caminho.

Nada mais posso dizer porque a série tem tantas viradas, que qualquer spoiler estragaria o ótimo ritmo que ela tem. E ela é tão boa que tem 2 temporadas e a Netflix (milagre!) já anunciou que a 3.ª temporada está a caminho.

Mãos dadas

Se o América vai seguir com um formato absolutamente equivocado para definir seu próximo estatuto, os conselheiros envolvidos nas propostas alternativas à original partiram para formação de um consenso em torno de apenas um projeto para conseguir um América mais forte para os próximos 100 anos.

Assim, Leonardo Bezerra acabou de anunciar o consenso em torno da proposta encabeçada por Alex Padang. 


Como eu já havia adiantado quando recebi o convite de Alex Padang para auxiliar na redação do projeto que ele discutira com Clovis Emídio e Diogo Pignataro, aquela era uma oportunidade de tentar juntar no que fosse possível as ideias deles com as que Ernesto, Leonardo e eu havíamos construído para que o máximo do espírito de adaptação do América tanto à legislação brasileira como aos novos tempos de maior participação de sua torcida tivesse mais chances de seguir em frente.


Logo, a atitude de Leonardo, que conta com o apoio não só meu e de Ernesto, mas de todos que sonham com um América voltado para o futuro, de abrir mão da proposta que leva seu nome para defender a que se mostra mais viável na atual situação não surpreende em nada, sendo até esperada ante seu desprovimento de vaidades tolas e seu senso de busca do melhor para o América.

Ainda sem acreditar que o América siga mesmo nessa loucura de votar seu destino sem discutir e aproveitar tudo de melhor que cada uma das propostas apresenta, eu aplaudo a atitude dos envolvidos pela união que já se potencializava desde o aproveitamento do máximo de ideias de todos na elaboração do projeto de Alex Padang.

Se as nossas (de Ernesto, Leonardo e eu) ideias já estavam entrelaçadas de alguma forma com as de Alex Padang, Clovis Emídio e Diogo Pignataro, segue agora a nossa luta 100% com a proposta encabeçada por Alex Padang.

Agora está nas mãos de todas as pessoas que querem o bem do América levar ao conhecimento de cada um e cada uma dos conselheiros e  das conselheiras a importância do voto no projeto de Alex Padang para termos um estatuto que além de trazer o América para os novos tempos, seja esteira para mais 100 anos de engrandecimento do Orgulho do RN.

O futuro começa agora.

"Sempre estive focado"

(Imagem: Canindé Pereira, América)

Uma boa notícia em relação ao América mas que não se sabe quanto tempo ela perdurará, é a presença do meia Beto, da base, no elenco profissional. Ele deu entrevista para o assessor de imprensa do clube Canindé Pereira.

Empréstimo ao Bahia
Foi bom, deu para pegar experiência para colocar em prática aqui no América. (...) Joguei 4 jogos de titular lá no Bahia. Joguei outros jogos lá: Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Retorno ao América
No momento eu não estou 100% ainda, mas vou trabalhar, focar nisso para que eu fique 100% o mais rápido possível. (...) Sempre estive focado e, se precisar, eu estou aqui, à disposição.

Podcast: Cuidar do futuro

O América decide o futuro.









Listen to "Cuidar do futuro - Só Futebol? Não! com Raissa" on Spreaker.

Manchetes do dia (31/1)

A manchete do bem: Metade dos israelenses já tomou ao menos 1 dose da vacina contra Covid.

As outras: Estados Unidos passam a exigir uso de máscara em transportes públicos, Brasil começa 2021 com mais miseráveis que há uma década e Se você vai mal, todo mundo vai dizer que mulher não é capaz, diz 1.ª árbitra escalada para o Mundial da Fifa.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/31)

The headline for good: 'Like wartime': Canadian companies unite to start mass virus testing.

The others: A California university tries to shield an entire city from coronavirus, The Silicon Valley start-up that caused Wall Street chaos, and As protests grip Russia, Putin critics of many stripes rally around Navalny.

Good morning.

Source: The New York Times


sábado, 30 de janeiro de 2021

O desabafo de Padang

Alex Padang desabafou agora à noite no Twitter sobre o esdrúxulo formato de votação - sem discussão - de um novo estatuto para o América. 






Série D 2020 - Finais - ida

Floresta-CE 0x1 Mirassol-SP (Netto)

Podcast: Ler ou não ler, eis a obrigação (em duas partes)

A imposição da leitura é benéfica? 











Listen to "Ler ou não ler, eis a obrigação - Só Futebol? Não! com Raissa" on Spreaker. Listen to "Ler ou não ler, eis a obrigação (Parte 2) - Só Futebol? Não! com Raissa" on Spreaker.

Manchetes do dia (30/1)

A manchete do bem: Depois de explosão, ocupação de UTIs tem queda pela primeira vez desde dezembro em SP.

As outras: Butantan negocia exportação de Coronavac com países sul-americanos, Dólar sobe 5,53% em janeiro, maior alta mensal desde o início da pandemia e Poloneses protestam contra proibição ao aborto em dezenas de cidades.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/30)

The headline for good: Vaccine rollout gives U.K. a rare win in battling pandemic.

The others: Johnson & Johnson's vaccine offers strong protection but fuels concern about variants, G.M. announcement shakes up U.S. automakers' transition to electric cars, and Elon Musk becomes unlikely anti-establishment hero in GameStop saga.

Good morning.

Source: The New York Times

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Principais diferenças

Numa verdadeira transmissão de pensamento típica das convergências de ideias, Ernesto Teixeira elaborou um quadro com as principais diferenças entre o estatuto atual, o projeto original e os projetos de Leonardo Bezerra e Alex Padang. Eu pretendia ressaltar essas diferenças, mas não ficaria tão genial como o quadro elaborado com excelência por Ernesto e que ele gentilmente me enviou.

Leiam, entendam as diferenças, discutam, compartilhem para que conselheiras e conselheiros entendam a importância de uma votação adequada a respeito, não de forma açodada, como está para ocorrer na próxima segunda-feira, 01/02, mas com as devidas discussões, e, principalmente apreciem o grande trabalho de Ernesto Teixeira, a quem mais uma vez faço questão de agradecer publicamente.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE O ESTATUTO DE 1997, O ANTEPROJETO E OS SUBSTITUTIVOS DE ALEX PADANG E LEONARDO BEZERRA

Estatuto de 1997

Anteprojeto CD

Substitutivo LB

Substitutivo Alex

Categorias de Associados: Fundador, Benemérito, Honorário, Remido, Proprietário, Atleta, Dependente e Torcedor

Categoria de Associados:

Remido, Proprietário, Torcedor e Dependente (nesse caso dependentes do Proprietário e Remido.)

Categorias de Associados:

Remido, Proprietário e Torcedor

Categorias de Associados:

Remido, Proprietário e Torcedor

Direitos Políticos Estatutários: Beneméritos, proprietários e remidos podem, após 12 meses ininterruptos, votar e ser votado para conselho e presidente

Direitos Políticos

Proprietários e remidos que já tenham sido conselheiros podem votar e ser votados após 12 meses

Sócio torcedor pode após 04 anos virar proprietário, pagando uma taxa, e adquire direitos de políticos.

Direitos Políticos:

Proprietários e remidos podem votar e ser votados após 12 meses de ingresso ao quadro social, desde que adimplentes.

Sócio torcedor pode votar após 24 meses de ingresso e adimplência. A partir de 36 meses, pode requerer a transformação do seu sócio em sócio proprietário, sem ônus, arcando apenas com as taxas regulares dessa categoria (anuidade).

Direitos Políticos: 

Proprietários e remidos podem votar após 12 meses de ingresso no quadro social, desde que adimplentes. Sócio Torcedor pode votar após 24 meses de ingresso no Quadro Social, desde que adimplente. A partir de 36 meses de ingresso no quadro social, desde que adimplente, o sócio torcedor pode requerer a transformação de seu título em sócio proprietário, sem ônus.

Composição e função eletiva dos Órgãos:

Assembleia Geral: associados beneméritos, proprietários e remidos votam para eleger o Conselho Deliberativo


Conselho Deliberativo: Membros Natos + membros eleitos elegem o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal

Composição e função eletiva dos Órgãos:

Assembleia Geral: associados proprietários e remidos que tenham sido conselheiros anteriormente, podem votam, a cada quatro anos, para eleger o Conselho Deliberativo


Conselho Deliberativo: membros natos (até 30) + membros eleitos (100) elegem o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal

Composição e função eletiva dos órgãos:

Assembleia Geral: compõe a assembleia geral os associados proprietários, remidos e torcedores. Votam a cada 04 anos para eleger o Conselho Deliberativo e a cada 02 anos para eleger o Conselho Diretor.


Conselho Deliberativo: membros natos (até 30) + membros eleitos (100). Dão posse aos próprios membros e aos eleitos pela AG para o Conselho Diretor. Dão posse e elegem o Conselho Fiscal.

Composição e função eletiva dos órgãos:

Assembleia Geral: compõe a assembleia geral os associados proprietários, remidos e torcedores. Votam a cada 02 anos para eleger o Conselho Diretor.


Conselho Deliberativo: membros natos + membros indicados individualmente até o numero de 300, por 02 conselheiros. Dão posse aos próprios membros e aos eleitos pela AG para o Conselho Diretor. Dão posse e elegem o Conselho Fiscal.

Condições de Elegibilidade:

Conselheiro: 12 meses ininterruptos e adimplentes: 


(Presidente e Vice): deve ser conselheiro do América

Conselho Fiscal: tem que ser conselheiro


Condições de Elegibilidade:

Conselheiro: 12 meses ininterruptos e adimplentes. Tem que ter sido conselheiro antes

.

Presidente e Vice: tem que ser 03 anos associado e 01 ano como conselheiros do América.


Conselho Fiscal: tem que ser conselheiro do América.

Condições de Elegibilidade:

Conselheiro: 12 meses ininterruptos e adimplentes.


Presidente e Vice: 04 anos de associado e 02 anos de conselheiro. Idade Mínima 35 anos.


Conselho Fiscal: tem que ser conselheiro do América

Condições de Elegibilidade:

Conselheiro: indicação individual de 02 outros conselheiros.


Presidente e Vice: 01 ano de conselheiro. Idade Mínima 35 anos.


Conselho Fiscal: tem que ser conselheiro do América

Regra Eleitorais:

-Delega para resolução do Conselho Deliberativo

Regra Eleitorais:

-Delega para resolução do Conselho Deliberativo

Regra Eleitorais:

-Conselho Deliberativo: Votação proporcional em lista fechada. Deverão ser inscritos chapas com 100 nomes de associados para a eleição.


-Presidente e Vice: Chapas deverão ser inscritas e submetidas a Assembleia Geral. Caso haja apenas uma chapa inscrita, a eleição será por aclamação pelo Conselho Deliberativo.


- Regulamentação dos pormenores por resolução.

Regra Eleitorais:

-Conselho Deliberativo: indicação, não se aplica.


-Presidente e Vice: Chapas deverão ser inscritas e submetidas a Assembleia Geral. Caso haja apenas uma chapa inscrita, a eleição será por aclamação pelo Conselho Deliberativo. Caso haja três ou mais chapas inscritas, o CD realizará uma votação preliminar para escolher as duas chapas que concorrerão na Assembleia Geral.



Transparência e Governança:


Não há normas específicas

Transparência e Governança:


- Impossibilidade de realizar antecipação de receitas sem autorização do CD.


- Publicação dos documentos contábeis.

Transparência e Governança:


- Impossibilidade de realizar antecipação de receitas ou contrair empréstimos sem autorização do CD.


- Publicação, inclusive no site oficial, de documentos contábeis e jurídicos (Estatuto, Regimentos e Resoluções do CD).


- Teto Salarial (Salario + Direito de Imagem) no clube: Limitação do comprometimento de até 80% da receita bruta anual com essas despesas.

Transparência e Governança:


- Impossibilidade de realizar antecipação de receitas ou contrair empréstimos sem autorização do CD.


- Publicação, inclusive no site oficial, de documentos contábeis e jurídicos (Estatuto, Regimentos e Resoluções do CD).


- Teto Salarial (Salario + Direito de Imagem) no clube: Limitação do comprometimento de até 80% da receita bruta anual com essas despesas.


Trabalho profundamente didático de Ernesto. Há muitas outras alterações não tão destacadas, mas ainda assim importantes, sobre prazos em geral, estabelecimento de mínimo anual de reuniões ordinárias do CD, prazos e formas de publicação de pautas de reuniões do CD e da AGO, cargos de diretoria e vice-presidências, possibilidade de terceiro uniforme, etc.  Acrescento algumas mudanças nas disposições transitórias dos projetos:

Prazo para adaptação do Regimento Interno do Conselho Deliberativo ao novo estatuto
  • Projeto original: 30 dias
  • Projeto de Leonardo Bezerra: 30 dias
  • Projeto de Alex Padang: 90 dias
Prazo para a diretoria executiva atualizar o Cadastro Geral dos Associados do América
  • Projeto original: 45 dias
  • Projeto de Leonardo Bezerra: 45 dias
  • Projeto de Alex Padang: 60 dias
Anistia de débitos de associados até atualização do Cadastro Geral dos Associados do América
  • Projeto original: não
  • Projeto de Leonardo Bezerra: sim
  • Projeto de Alex Padang: sim, inclusive débitos de conselheiros
Primeira Assembleia Geral Ordinária para ratificação dos atuais membros do Conselho Deliberativo
  • Projeto original: primeira quinzena de dezembro de 2020
  • Projeto de Leonardo Bezerra: primeira quinzena de dezembro de 2020
  • Projeto de Alex Padang: terceiro mês após aprovação do estatuto
Enfim, só por esses destaques, é fácil perceber que não há por que se abrir mão da discussão de todos os projetos em conjunto para adoção das melhores medidas que cada um contém em prol do América. Não há e nem deve haver vencedores nem vencidos, mas sim o estabelecimento de um estatuto que permita ao América vislumbrar sua história sem perder de vista os desafios que o futuro e até o presente impõem. Um trabalho que se beneficia de muitas cabeças pensando suas soluções tem muito mais chances de chegar mais longe.  Buscar o melhor estatuto pela construção coletiva das propostas é, portanto, imperativo para o máximo benefício do clube, que deve ser o objetivo maior de todas as pessoas envolvidas.

Formato errado



Acabei de receber resolução do América definindo a votação do novo estatuto do clube e inclusive a cédula de votação, que será por email.

Uma reforma de estatuto, que define em essência a existência de um clube, não pode ser votada no esquema "ou esse, ou aquele" e fim de papo.

Ora, cabe a discussão item por item das propostas apresentadas para que daí surja não um vencedor dentre os votados e sim um estatuto formado de ideias boas de todas as propostas apresentadas. O América é quem sairá fortalecido de um processo assim.

No entanto, o clube se encaminha para uma votação sem discussão, sem aproveitar o que há de melhor em cada uma das propostas e por email, num verdadeiro desprezo da magnitude de um estatuto.



Venho tentando contribuir como posso. Juntei-me a Ernesto Teixeira e Leonardo Bezerra na elaboração de uma alternativa mais democrática e também a Alex Padang, que já discutira suas ideias com Clovis Emídio e Diogo Pignataro, levando as ideias que eu discutira com Ernesto e Leonardo, para que mais uma alternativa fosse construída.

Estranho ver a cédula sem a proposta de Eduardo Rocha, que chegou a ser anunciada na época como a única a ser apresentada no prazo, o que levou Leonardo Bezerra a publicar nas redes sociais imagem comprovando o email enviado com a proposta por nós construída.

Enfim, espero que a discussão a respeito dessa mudança fundamental não seja açodada e que conselheiras e conselheiros percebam a tempo (a votação já é na segunda-feira, 01/02) que o melhor para o América é a junção de ideias no que cada uma delas tem de melhor, não uma simples oposição por oposição. 

Na próxima postagem por aqui eu vou tentar dar mais uma contribuição apontando as principais mudanças/divergências entre as 3 propostas que constam da cédula de votação, a partir do último contato que tive com elas.

Quanto mais conselheiras e conselheiros tiverem noção disso, mais vão compreender a importância de  discutir e votar item por item do novo estatuto, ou, no mínimo, terão um melhor retrato do que se pretende para o futuro do América, e quem sabe pelo menos uma votação em dois turnos com espaço para discussão seja encaminhada.

Manchetes do dia (29/1)

A manchete do bem: GM quer encerrar vendas de carros a gasolina e diesel em 2035.

As outras: Brasileiros tentam repetir 'efeito GameStop' com ações do IRB, que disparam 18%, Obra de Botticelli é vendida por US$ 92,2 milhões e bate recorde do pintor italiano e Sem salário havia 41 anos, idosa é resgatada em situação análoga à escravidão no Rio.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/29)

The headline for good: G.M. will sell only zero-emission vehicles by 2035.

The others: Republican ties to extremist groups are under scrutiny, Novavax's vaccine works well - except on variant first found in South Africa, and Trading curbs reverse GameStop rally, angering upstart traders.

Good morning.

Source: The New York Times

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Queria entender

O América nunca perde sua capacidade de (me) surpreender. Não faz muitos dias e o clube anunciou - numa nota no mínimo deselegante - o rompimento do contrato com o meia Rondinelly.

Depois surgiu a notícia de que havia uma multa contratual de R$ 300 mil, mas que o América a teria dispensado e isso ainda representaria lucro para o clube.

Pois bem. Agora o clube anuncia uma campanha em busca da renovação/adesão de 1.000 Sócios Mecão para conseguir renovar com o atacante Wallace Pernambucano.

Nem falo sobre a renovação de Wallace Pernambucano, apesar de que não acho que ele vale o investimento por tudo o que foi visto em 2020 e para a perspectiva de 2021. Ele tem seu valor, gostando ou não.

O problema é o clube abrir mão de R$ 300 mil de um atleta e depois dizer que precisa de algo em torno dos mesmos R$ 300 mil para renovar com outro.

Queria muito entender essa matemática, mas pelos muitos anos acompanhando o futebol daqui, creio que isso seja uma tarefa impossível.

Manchetes do dia (28/1)

A manchete do bem: Após 37 anos, Budweiser troca Super Bowl por incentivo à vacinação.

As outras: Série 'Bridgerton' se tornou a mais vista de plataforma de streaming, Governo americano emite raro alerta de violência por terrorismo doméstico e Governo impõe nova proibição ao aborto e reacende protestos na Polônia.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/28)

The headline for good: Tesla has first profitable year, but competition is growing.

The others: Extremists emboldened by Capitol attack pose rising threat, Homeland Security says, Truckers shun U.K. ports to avoid Brexit red tape, and Fed leaves interest rates near zero as economic recovery slows.

Good morning.

Source: The New York Times

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Manchetes do dia (27/1)

A manchete do bem: Jane Fonda receberá prêmio honorário do Globo de Ouro por seu ativismo social.

As outras: Governo corta benefícios fiscais para pesquisa e atinge projetos de Butantan e Fiocruz, Documento de associação de médicos católicos de SP é desmentido por cientistas e Busca por músicas de Fiuk sobe 330% na Deezer; Projota também tem alta.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/27)

The headline for good: Biden and Putin agree to extend nuclear treaty.

The others: With Biden's backing, Austin prepares to tackle military's sexual assault problem, 'Solidarity is failing': E.U. and U.K. fight over scarce vaccines, and British auto industry risks slow decline after Brexit.

Good morning.

Source: The New York Times

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Série D 2020: Semifinais - volta

Grupo 1: Altos-PI 0x1 Mirassol-SP (Fabrício)
Grupo 2: Novorizontino-SP 0x2 Floresta-CE (Flávio Torres, Núbio Flávio)

Mais um do Novorizontino-SP

O zagueiro Caíque é mais um reforço do América para a temporada 2021 que disputou a Série D 2020 pelo Novorizontino-SP.

Ele tem 27 anos.

Deselegante

Eu até me assustei com a nota de esclarecimento do América a respeito da não continuidade de Rondinelly no clube. Deselegante é o mínimo que posso dizer. 

A nota é plena em dor de cotovelo, desviando completamente da tradição do clube centenário nesse tipo de assunto.

Uma lástima.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

O meia Rondinelly entrou em acordo com a diretoria e não seguirá no Alvirrubro para temporada 2021. 

O atleta não demonstrou vontade e determinação em continuar, e teve o seu pedido atendido pelo clube que busca profissionais comprometidos não só com a instituição, como também com os objetivos traçados para a temporada."

Mais um meia

O América acabou de anunciar a contratação do meia Elvinho, 28 anos, que disputou a Série D 2020 pelo Novorizontino-SP.

Bem ou mal

Acho que já temos duas décadas de Big Brother Brasil ou BBB como se popularizou aqui. Sempre achei, em tese, uma experiência interessante: pessoas estranhas, confinadas num espaço sem contato externo e disputando um prêmio milionário. Isso faz aflorar as melhores e as piores inclinações humanas, um bom reflexo da sociedade humana como ela é.

Assisti a algumas das primeiras edições e me desgostei. É que reality shows lhe vendem a ideia de realidade, mas há uma manipulação, às vezes explícita, outras, nem tanto, dos acontecimentos e um papel muito preponderante da ilha de edição. Logo, não temos tanto reality mesmo, seja na Globo, seja em qualquer outro canal de TV no mundo.

Todavia, o ápice da decepção era ver escolhas de votação questionáveis, obviamente sob o meu ponto de vista. Num show que vende a realidade, vi gente que exalava frieza e desfaçatez vencer. Vi gente que era de um jeito, foi eliminado numa edição e voltou em outra pregando um espírito zen que mal servia de capa para um machismo nocivo, quase misógino, levar o prêmio. Desisti em nome da minha sanidade mental.

De lá para cá, é quase impossível não saber o que rola no BBB ainda que eu não assista um único episódio. E nem é a estratégia da Globo de invadir cada intervalo com uma ponta sobre o programa; são as redes sociais.

No caso do Twitter, já é mais do que comprovado que a audiência de qualquer coisa que esteja passando na TV está com o celular na mão discutindo cada detalhe no Twitter. E assim eu fico sabendo do jogo, da novela, do filme, da série, do Faustão e até do BBB. 

Nem adianta eu me insurgir bradando raiva. A única solução é me desconectar e ir ler um livro. Mas até essa solução é passageira. Assim que você bater o olho na tela do celular, lá estarão as discussões sobre o pênalti mal marcado, a escalação errada, o beijo entre dois personagens, a declaração na entrevista ao vivo e a torcida a favor ou contra alguém no BBB. Acho graça da quantidade de coisa que não pretendo ver, mas vejo pelas opiniões dos outros.

Esta edição do BBB ganhou minha atenção mis cedo do que o habitual por um nome específico: Karol Concá. Gosto muito do estilo "Se é para tombar, tombei" bem humorado dela. Se ainda não tenho paciência de assistir aos episódios e sua intermináveis provas, agora pelo menos espio alguns minutos (Janaina sempre se candidata a telespectadora) entre uma página e outra de um livro e uma cena e outra de uma série da Netflix.

Do que vi ontem, gostei. Nenhum conflito, muito bom humor, nordestinos já dominando a cena com nosso jeito espalhado de ser. Duvido muito que siga assim, mas...

A força desse tipo de programação é mundial. Basta ver a quantidade de reality shows, disfarçados ou não, que existem nos maia variados canais brasileiros ou internacionais. Basta ver também que a Netflix, dona de um séquito de 75 milhões de telespectadores mundo afora, meteu uma propaganda enorme de seus lançamentos em filmes para 2021 estrelada por atores americanos famosos em pleno intervalo do BBB na Globo. Netflix anunciando filmes na Globo. Entendeu o alcance?

Bem ou mal, o BBB da Globo será o assunto dos próximos três meses de pandemia. Para o bem ou para o mal.

Manchetes do dia (26/1)

A manchete do bem: Butantan desenvolve pesquisa para criação de soro para tratar pacientes com Covid.

As outras: Saúde apaga texto sobre 'tratamento precoce', e revista desmente governo, Ministro afirma que responde a inquérito no STF por defender o que diz a Bíblia e Em capítulo inédito de livro, Eduardo Cunha responsabiliza Temer, Maia e Baleia por impeachment de Dilma.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/26)

The headline for good: As Biden lifts a ban, transgender people get a long-sought chance to enlist.

The others: Why vaccines alone will not end the pandemic, As virus grows stealthier, vaccine makers reconsider battle plans, and Telegram, pro-democracy tool, struggles over new fans from far right.

Good morning.

Source: The New York Times

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Começa hoje

A temporada 2021 do América começa hoje, às 15h, no CT do clube em Parnamirim.  

Às 18h, o técnico Evaristo Piza participa de entrevista coletiva em formato virtual.

Manchetes do dia (25/1)

A manchete do bem: Senador convoca ministro da Educação para esclarecer falhas na aplicação do Enem.

As outras: China vira destino número 1 para investimentos, posto que os EUA ocuparam por décadas, Keira Knightley diz que não fará cenas de sexo dirigidas por homens e Nova edição do BBB estreia com mais famosos e negros no elenco.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/25)

The headline for good: How West Virginia became a U.S. leader in vaccine rollout.

The others: Britain's alarm over virus variant bolsters case for lockdown, If poor countries go unvaccinated, a study says, rich ones will pay, and Europe's bankruptcies are plummeting. That may be a problem.

Good morning.

Source: The New York Times

domingo, 24 de janeiro de 2021

Podcast: Será que vai?

As semifinais da Série D 2020 e o que andam fazendo América e ABC.









Listen to "Será que vai? - Só Futebol? Não! com Raissa" on Spreaker.

Manchetes do dia (24/1)

A manchete do bem: STJ suspende interrogatório pedido por ministro contra advogado que criticou Bolsonaro.

As outras: Acuado, governo Bolsonaro tenta mudar discurso sobre pandemia para conter crise e pressão por impeachment, Governo reconhece oferta da Pfizer por vacinas, mas diz que acordo frustaria brasileiros e Acusado de furar fila da vacina, chefe do Estado-Maior espanhol renuncia.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/24)

The headline for good: Pro-Navalny protests sweep Russia in challenge to Putin.

The others: Barred from U.S. under Trump, Muslims exult in Biden's open door, Olympic athlete speaks of assault and breaks a bigger silence in Greece, and Man threatened to assassinate Alexandria Ocasio-Cortez, officials say.

Good morning.

Source: The New York Times

sábado, 23 de janeiro de 2021

Bem estruturado


Eu nunca vi Harry Potter, logo não posso afirmar que Fate, The Winx Saga é inspirado nele, mas a ideia de uma escola para fadas e especialistas num mundo mágico paralelo ao mundo real traz essa lembrança.

Há também um quê de Karatê Kid, ainda que de passagem.

Na verdade, a estória é bem centrada numa fada que não tinha a menor ideia de sua condição até então e nas relações que ela constrói nesse novo mundo, que anda ameaçado por criaturas que todos acreditavam extintas.

Há muitas viradas no enredo, o que mantém o interesse de quem assiste desde o primeiro até o sexto e último episódio.

Apesar de alguns clichês de séries adolescentes e até do esforço para evitar a reprodução de modelos machistas, a série tem pelo menos umas duas cenas bem cafajestes no episódio final, uma inclusive que deveria ser o ápice do enredo, mas nada que prejudique muito o entretenimento, que conta com boa trilha sonora.

Há espaço para sua continuidade com mais viradas interessantes se a Netflix não cair na velha esparrela de cancelar séries logo após o lançamento da primeira temporada.  É ver para crer.

Podcast: Explore sua câmera

Você nem imagina o que está disponível na câmera do seu smartphone. 









Listen to "Explore sua câmera - Só Futebol? Não! com Raissa" on Spreaker.

Manchetes do dia (23/1)

A manchete do bem: Avião chega ao Rio com 2 milhões de doses de vacina.

As outras: Artigo na Lancet escancara ataques de Bolsonaro à ciência na pandemia de Covid-19, Honda suspende produção em Manaus por pandemia e falta de insumos e Saúde inclui trabalhadores da construção civil e indústria nas prioridades de vacinação.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/23)

The headline for good: Justin Trudeau gets call from Biden as Canada and U.S. mend relations.

The others: U.S. coronavirus cases are falling, but variants could erase progress, Senate confirms Austin, installing first black defense secretary, and Intelligence analysts use U.S. smartphone location data without warrants, memo says.

Good morning.

Source: The New York Times

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Manchetes do dia (22/1)

A manchete do bem: Barroso cita pandemia e derruba sanções a quem não votou na eleição; decisão vai a plenário.

As outras: SP entrará em fase vermelha todos os dias às 20h contra agravamento da pandemia, Saúde se recusa a informar estoque de medicamentos e testes de Covid-19 e Zara fechará lojas menores no Brasil e priorizará as vendas online.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/22)

The headline for good: Biden reveals national strategy that Trump resisted.

The others: Emerging coronavirus variants may pose challenges to vaccines, In U.K. hospitals, a desperate battle against a threat many saw coming, and Car rides. Meals. On-court play? Tracing the virus in the N.B.A.

Good morning.

Source: The New York Times

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Muito diferente

O América acabou de anunciar a contratação do zagueiro Flávio Boaventura, o homem da voadora.

Se no primeiro anúncio, Flávio contou com uma enorme campanha contra pela divulgação de uma foto enviada de forma privada para um amigo por ocasião do rebaixamento do América na Série B 2014, no anúncio de hoje, ele conta com a absoluta aprovação da torcida americana, que há muito sonhava com essa volta, por tudo que já fez em campo - e até fora dele.

Manchetes do dia (21/1)

A manchete do bem: Democracia é preciosa e requer união, diz Biden em evento virtual de inauguração.

As outras: Disparidades regionais agravam mortalidade por Covid no Brasil, diz estudo, TCU abre fiscalização da Saúde com voto de ex-ministro bolsonarista e Renault lança aluguel de carros e aposta no preço para atrair clientes.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Today's headlines (1/21)

The headline for good: For many across America, a sigh of relief as a new era begins.

The others: A call for unity to a nation facing a pandemic and division, An old role with a new gender: Emhoff becomes the first second gentleman, and 'A total failure': The Proud Boys now mock Trump.

Good morning.

Source: The New York Times

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Mais uma renovação



O América acabou de anunciar por meio de sua assessoria a renovação de contrato com Romarinho.

Avisou

O Twitter acabou de publicar aviso sobre a mudança na conta da Casa Branca com a chegada de Joe Biden e a possibilidade de seguir a conta.



No Via Direta e no Nélio Dias

A vacinação contra a Covid-19 em Natal acontece, pelo número insuficiente de doses, apenas para profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença.

Apesar do sistema divulgado como drive-thru, atendendo a uma pergunta que fiz hoje de manhã no Twitter, a Prefeitura de Natal informou que os profissionais da linha de frente que não possuem carro podem se vacinar em dois pontos na cidade: um na Zona Sul (Shopping Via Direta) e um na Zona Norte (Ginásio Nélio Dias).

Manchetes do dia (20/1)

A manchete do bem: Após novas falhas do governo Bolsonaro, governadores buscam vacina por conta própria.

As outras: Para equipe econômica, cenário não exige auxílio emergencial, Auxiliares de Bolsonaro bombardeiam Ernesto por impasses com China e Índia e Comércio Brasil-EUA cai em 2020, e recuperação depende de efeito da vacinação.

Bom dia.

Fonte: Folha de S.Paulo