sábado, 22 de novembro de 2014

Alguns dados interessantes

- O Santa Cruz, de Oliveira Canindé, está a 5 jogos sem vencer na Série B e, portanto, sem nenhuma chance de acesso. Quando treinador do América, Oliveira foi demitido após uma sequência de 5 jogos sem vencer pela Série B. Mas o inferno começou mesmo quando bastava uma vitória em casa contra o Santa Cruz para que o América chegasse ao G4. Perdeu. Agora como treinador do Santa Cruz, bastava uma vitória em casa contra o América para que o time pernambucano entrasse no G4. Perdeu. 2014 não permitiu a Oliveira Canindé conhecer o gostinho do G4 da Série B.

- Sob o comando de Roberto Fernandes (que atingiu a marca de 100 jogos como comandante técnico do time rubro), sem direito a contratações, pelo contrário, com o time cheio de desfalques por contusões e até mesmo dispensas, o América detém o incrível aproveitamento de 54,16%* (8 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 3 derrotas). Para se ter uma ideia, com este aproveitamento, o América estaria hoje com 60 pontos, em 4.° lugar, logo abaixo do Vasco, que garantiu o acesso com 63 pontos.

- O Vasco, super favorito ao acesso no início da competição, apenas garantiu a vaga na Série A 2015 com um mísero empate no Maracanã na penúltima rodada contra o rebaixado Icasa. Vaiado, o time carioca chega à última rodada sem a menor chance de conquistar o título da competição.

- Com exceção de Portuguesa x Vila Nova, todos os outros 9 jogos da 38.a rodada envolvem algum tipo de interesse na competição (título, acesso, rebaixamento). Destaque para Oeste x Joinville, em que o dono da casa quer afastar qualquer risco de rebaixamento e o visitante quer garantir o título (basta um empate para o JEC).

- O Boa só depende de suas próprias forças para conquistar o primeiro acesso de sua curta história. Basta vencer o já rebaixado Icasa no Ceará.

- A Ponte Preta pode ter perdido para os América (RN e MG) dentro de casa a chance de conquistar o primeiro título em seus 114 anos de história. Contra o América-RN, cedeu o empate no fim e viu a derrota do Joinville não lhe servir de coisa alguma. Contra o América-MG, a derrota impediu que o empate do Joinville lhe fosse proveitoso. Agora depende de derrota do time catarinense e de sua própria vitória fora de casa para quebrar o tabu da ausência de títulos.

- Aliás, contra o América, a Ponte Preta chegou a impressionantes 60 gols marcados e saldo de 23 gols (este contra o América-MG), o que constituem o melhor saldo e o melhor ataque da competição até aqui.

- Já o Vila Nova chegou aos 68 gols sofridos e saldo de -36 gols, os piores ataque e saldo da Série B até o momento.

- Mantidas as médias, Magno Alves (18 gols) deve confirmar a artilharia da Série B. Rodrigo Pimpão, do América, atualmente com 15 gols, deve acabar a competição como 2.° maior marcador. Obina e Tomas vêm logo atrás com 13 gols.

*corrigido

Nenhum comentário:

Postar um comentário