Assim é a história do América na Copa do Brasil: só ladeira. Para subir! Nenhuma moleza, favorecimento, ou sorte de principiante.
Não seria diferente nas quartas de finais. Mas a dificuldade agora é tão maior que chega a parecer especialmente incrementada com requintes de crueldade.
Para se classificar o América precisa vencer por um gol de diferença (desde que não seja 1x0, que levaria a pênaltis) o Flamengo em pleno Maracanã. Alguém dirá que missão impossível era contra o Fluminense, já que se classificou com um 5x2 de virada no estádio carioca. Só que agora o América conta com o incrível número de 19 desfalques para este jogo. Isto mesmo: 19 jogadores a menos! Até fechar o banco de suplentes foi difícil.
De positivo, temos duas coisas: o América é chegado a uma missão impossível e hoje estreia o mestre das missões impossíveis: o mito Roberto Fernandes.
Não consigo pensar neste confronto sem lembrar dos 2x1 que o lanterna e já rebaixado América da Série A 1998 impôs a um Flamengo que lutava por uma vaga nas finais do campeonato.
E apesar dos pesares, algo me diz que esse mesmo 2x1 sofrido e inimaginável dará a vaga na semifinal da Copa do Brasil ao Orgulho do RN.
Missão impossível? É assim que o América gosta. #PraCimaMecão
Nenhum comentário:
Postar um comentário