quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que fiz em 2012?

Eu me fiz essa pergunta ainda em 2012, lá pelo mês de novembro. Lembrei dos projetos repetidamente adiados e dos abandonados no meio. Lembrei daqueles que deram certo. E sonhei com novas conquistas, muitas delas coisas simples da vida.

Não deixei muito espaço para especulação. Comecei a virada do ano já no início de dezembro. Mudanças na casa, no dia-a-dia (com hífen ou sem? Continuo no dilema dessa tal nova ortografia). Virei pintora, jardineira, cozinheira, enfim, dona de casa.

Fui a vários médicos, fiz muitos exames, encarei a realidade de muito estresse. Estou disposta a tomar as rédeas dos acontecimentos. Não é facil, mas é muito prazeroso.

Não fiz muitas resoluções de ano novo - aquelas que mal chega o carnaval e já estão sumariamente adiadas para outro momento e que terminam virando novas resoluções de fim de ano.

Como sempre, fiz um balanço e, como sempre, cheguei à conclusão de que sou feliz exatamente com a vida que tenho, mesmo com todos os percalços. Acho muito importante valorizar tudo que temos, especialmente quando vemos tantos que nem saúde têm.

Assim, quero que 2013 seja um ano marcado por saúde, felicidade, tranquilidade, prosperidade, respeito, ética, tolerância, disciplina, harmonia, amor... E quero parar de reclamar que o ano está voando. Quase consegui isso em 2012, mas bastou chegar junho que o danado passou a acelerar de novo.  É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário