É o que defende Roberto Fernandes. Como o América não disputa mais coisa alguma nesta Série B e só uma desgraça colocaria o Abc como tendo de vencer na última rodada para fugir do rebaixamento, o técnico americano nem quer mais ouvir falar em obrigação de vencer. Já até entrou em acordo com a diretoria para que os titulares tenham férias logo após o jogo contra o América-MG no próximo sábado.
Mas o diabo é que rivalidade é rivalidade. No ano, são 3 vitórias p/ o Abc e 5 vitórias seguidas p/ o América. Aliás, desde que Roberto Fernandes assumiu o comando do América, o time rubro só vence os clássicos. Seria mesmo possível encarar o último como mero amistoso?
Se qualquer torcedor for questionado, veremos que a conotação é bem outra. Ninguém quer perder para o adversário, amistoso ou não. E não se pode deixar de considerar que há um minúsculo risco, quase um sopro do demônio, a colocar o Abc x América da última rodada como definidor do destino do dono da casa. Seria mesmo possível encarar este jogo como amistoso?
Até os jogadores do América, dizem, andaram pedindo que suas férias só começassem após o clássico. Passar o Natal com a família seria a motivação. Seria?
Sei não, mas acho difícil acreditar na diretoria e na comissão técnica do América neste caso. Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário