sábado, 21 de abril de 2012

Pittsburg Premium

Resolvi conferir ontem à noite o Pittsburg Premium. Só pela localização da nova casa do Pittsburg (Petropólis) já se tem uma ideia de que as coisas mudaram para melhor no tradicional local de sanduíches aqui em Natal. 

Obviamente que os sanduíches continuam lá. Mas são os detalhes que fazem a diferença. Um ambiente mais requintado que o tradicional, porém uma atmosfera confortavelmente aconchegante. São três espaços no andar térreo para atender a todos os gostos. Parece que também há um 1.º andar, mas não conferi. O térreo já foi suficientemente atrativo para mim.

Escolhi propositadamente o local mais próximo de onde os sanduíches são preparados. Detesto aquele odor de comida que impregna roupas e cabelos sem dó. Toda mulher sabe bem do que falo. Mas por que escolhi justamente onde a probabilidade seria maior de isso acontecer? Para saber se gostaria mesmo do lugar ou não. Resultado: nada de odor impregnante. Ponto para o Pittsburg Premium. E olhe que o ambiente é todo climatizado.

O atendimento foi extremamente cordial. Todos os funcionários me cumprimentaram desde a entrada até eu me sentar à mesa. Paula foi a responsável pelo meu pedido. Solícita e sempre disposta a não deixar que nada atrapalhasse a minha refeição.

Troquei de mesa por causa do vento um pouco forte de um ventilador, mas não reclamei a respeito. Nem precisou. Imediatamente, um funcionário, percebendo o ocorrido, travou o aparelho numa direção que não me atingisse.

Agora, a parte principal: a comida. Provei o Pitts México Premium, porque adoro uma pimenta e ainda vinha com doritos dentro. Não deu outra. Uma delícia! Picante na medida certa, o sanduíche conta com um hambúrguer chamado Premium de 150g, porém não é o tamanho que me atrai, mas o sabor. Finalmente, um hambúrguer com sabor de carne tostadinha no ponto certo.

Entretanto, o molho rosé tão tradicional do Pittsburg - o qual, confesso, nunca me atraiu muito, já que não gosto de maionese - recebeu ingrediente especial (pimenta) e agora está simplesmente divino! Já estou pensando em repetir a experiência... Na próxima, acho que vou dispensar os doritos para ver se é possível (?!) tornar ainda melhor um sabor tão divino.

Ainda há muito a elogiar: tomei Fanta de garrafa (que sabor! Lembrei da minha infância), catchup e mostarda americanos (ou seja,os verdadeiros catchup e mostarda), ambiente tranquilo, sem afobamentos, atendimento prá-lá-de simpático do caixa...

Para resumir, sanduíche de verdade num ambiente de verdade é com o Pittsburg Premium e seu delicioso Pitts México!

Um comentário:

  1. Esqueci de dizer que o Pittsburg Premium funciona das 4 da tarde à meia-noite.

    ResponderExcluir