sexta-feira, 27 de abril de 2012

Curiosidades da semana

Vou juntar aqui tudo que foi curioso nesta semana. Servirá principalmente para os que são do meu convívio diário se atualizarem sobre coisas variadas, especialmente algumas peripécias minhas, ou não.

Gato no motor
Sim, eu sei que meu carro é um atrativo e tanto para gatos. Onde paro, lá vem um bichano se engraçar pelo teto, ou pelo capô, ou a simples sombra do automóvel. Mas ontem foi demais! Um gato tamanho família achou de entrar no motor na hora em que eu ia sair para trabalhar. Foi um Deus nos acuda! Todos os vizinhos homens da rua e um vigilante de passagem empenhados em tirar o bichano enorme de dentro do motor. Pss, pss para cá, cutuca o gato com um galho para lá, e nada. Tive que ir embora. E haja esse gato se mexer no motor no caminho e eu sentir nos pedais do carro! Quando cheguei ao meu destino, esperei umas 2 horas e fui conferir com mais 4 pessoas se o gato, ou os seus restos mortais, ainda estava no motor. Ninguém viu coisa alguma.

Ledo engano. O gato só saiu quando eu cheguei em casa, exatamente quando virei o volante para colocar o carro na garagem. Ele ficou simplesmente mais de 6 horas dentro do motor sem que ninguém desse conta dele. Incrível!

Música para o coração
O Bom Dia Brasil trouxe hoje pesquisa a respeito de que música faz bem ao coração. Eram três opções clássicas e todas produziram bons resultados. Mas a ópera foi imbatível (La Traviata, salvo engano). Mozart ficou em segundo lugar.

Aí eu fiquei me perguntando: que música seria terrível para o coração? Eu posso até imaginar. E vocês, o que acham?

Atividade física
Voltei às caminhadas (e às dores, dois sacos de gelo amarrados em cada perna agora) e à musculação. Todos os dias como manda o figurino. Darei notícia sobre resultados. Já estou menos molenga...

Frases da semana

"Quando perco, eu fico descontrolado."
Leandro Campos, técnico do Abc, tentando explicar seus chiliques à beira do gramado

"Coragem + Eficiência = América."
Manchete da Tribuna do Norte na quarta-feira, a respeito dos resultados do América sob o comando do técnico Roberto Fernandes

"Rapazes, vou deixar o Barça."
Guardiola, técnico do Barcelona, após a sequência de derrotas na semana, avisando aos jogadores que deixará o comando da equipe catalã na próxima temporada.

2 comentários:

  1. Eu espero sinceramente que não seja o Rock n' Roll que faz mal ao coração (se fizesse eu já teria falecido). Eu creio que Créu, Rebolation e afins devem se encontrar entre essas mazelas, e se não estão, deveriam...
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk. Essa do gato foi um barato. Quanto a mudsica q faz mal ao coração... Deixa pra lá prefiro não comentar.

    ResponderExcluir