Revoltante. É o mínimo que se pode dizer das camisas comemorativas da Copa 2014 vendidas pela Adidas, patrocinadora do evento, através de seu site nos Estados Unidos. As camisetas traziam imagens de uma mulher e de um bumbum com fio dental em forma de coração (I love Brazil) e faziam trocadilhos sobre marcar gols e arranjar garotas por aqui (Lookin' to score Brazil).
Após o repúdio tanto do governo brasileiro como de consumidores (estes através das redes sociais), a Adidas suspendeu as vendas e afirmou que "acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros.
Este já é o segundo problema de vinculação da copa do mundo no Brasil a turismo sexual em 10 dias. O primeiro ocorreu com um encarte turístico do jornal Diário Catarinense que era direcionado a estrangeiros e trazia mulheres seminuas. Após contato da Embratur, o jornal se retratou. Um absurdo, se pensarmos que o jornal é feito por compatriotas.
A presidenta Dilma Roussef aproveitou pronunciamento no Twitter a respeito dessas revoltantes associações de nosso país ao turismo sexual para divulgar o Disque 100 para "denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes."
Confira as imagens das camisetas em reportagem do Terra Brasil: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/jornal-camisas-da-copa-com-sentido-sexual-revoltam-embratur,af0bfe9a71964410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html