A falta de tempo neste período de festas quase me fez deixar passar a conquista mais recente do América.
Segundo informações de Pedro Henrique Santiago, assessor de imprensa do América, em 22 de dezembro, o clube sagrou-se campeão do Circuito Potiguar de Handebol de Areia feminino. Após vencer duas das três etapas anteriores, o alvirrubro garantiu o título da etapa final. Este é o segundo título potiguar do clube, que já havia conquistado o circuito em 2022.
O América levantou o troféu da etapa final ao vencer três dos quatro jogos iniciais. O time derrotou o Shiro Sport Club por 2 a 0, perdeu para o Real Parnamirim por 2 a 1, venceu o Alecrim por 2 a 0 e, por fim, derrotou o Nacional por 2 a 0. Na final, contra o Real Parnamirim, o América venceu novamente por 2 a 1 e foi campeão da etapa final em Natal.
Além da conquista na etapa final, o América teve uma campanha brilhante ao longo de todo o circuito. O time venceu duas das três etapas iniciais. Na primeira, disputada em julho na Praia de Pitangui, o clube foi vice-campeão. Em setembro, o América conquistou o título da segunda etapa, realizada no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Em outubro, o time venceu a terceira etapa, disputada no Céu das Artes, em Ceará-Mirim.
Nos prêmios individuais, destaque para Heloísa Cabral, artilheira do circuito e eleita melhor lateral-esquerda da competição. Além dela, Fernanda Silva, Rafaella Lima, Luana Viana e Dayene Batista também conquistaram premiações.
Premiações Individuais
Etapa Final:
Heloísa Cabral – Melhor lateral-esquerda
Dayene Batista – Melhor especialista
Fernanda Silva – Melhor defensora de base
Raffaella Lima – Melhor defensora da esquerda
Luana Viana – Melhor defensora da direita
Circuito:
Heloísa Cabral – Melhor lateral-esquerda e artilheira
Fernanda Silva – Melhor defensora de base
Raffaella Lima – Melhor defensora da esquerda
Luana Viana – Melhor defensora da direita
(Imagem: América Beach Handball)
Nenhum comentário:
Postar um comentário