terça-feira, 24 de março de 2020

Loucuras do confinamento

Apesar de atrasadíssima nas séries a que assisto na Netflix, não poderia deixar de recomendar uma temporada que cai super bem nos tempos atuais de recolhimento domiciliar que mexe com os nervos de todos.


Nesse quesito, a 5.ª temporada de Orange is the New Black, sobre a vida das detentas da fictícia penitenciária Litchfield, é escolha perfeita para observação das loucuras do confinamento. Na verdade, a penitenciária é fictícia, mas a série é baseada em fatos reais descritos no livro Orange is the New Black: My Year in a Women's Prison, de Piper Kerman.

Apesar de ser a 5.ª temporada, é possível acompanhar sem muitos percalços por ter perdido as anteriores. Digo isso porque levo tanto tempo para passar de uma temporada à outra, que termino esquecendo coisas importantes e isso não atrapalha o entendimento.

E por que a 5.ª temporada? Porque nela somos convidados a viver uma rebelião de detentas do lado de dentro dos muros e somos jogados no turbilhão de emoções causadas em situações extremas. Há comédia, romance, ação, suspense e muito drama. Alerta: algumas cenas são bem fortes, daí a censura ser 18 anos.

Se você já assistiu à série e desistiu em outras temporadas, veja a 5.ª. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário