segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Além da queda, coice

Sim. É verdade. Nada é tão ruim que não possa piorar. Passada (?) a tristeza pelo rebaixamento do América no ano de sua volta a Natal e pelo fato de ter que disputar a Série C no ano de seu tão aguardado e planejado centenário, eis que o presidente Gustavo Carvalho confirma ao blog Vermelho de Paixão que o América negocia a contratação do zagueiro Flávio Boaventura.

Ok. O América precisa de um zagueiro que atue pela esquerda. Que tal adaptar Roberto Dias ou Lázaro? Márcio Passos também já jogou por ali. Boaventura não tem toda essa qualidade para justificar a saída de Roberto Dias, por exemplo.

Esqueçamos então o quesito técnico. Boaventura sempre foi um zagueiro sim-não. Joga uma partida e fica de fora outra por suspensão, já que adora (ou pelo menos adorava) um cartão vermelho.

Deixemos a disciplina de lado. Flávio Boaventura é extremamente identificado com as cores do rival Abc. Não deveria isso ser um impeditivo no passional mundo do futebol?

Deixando tudo mais de lado, vamos ao amor próprio. O defunto do rebaixamento do América para a Série C nem esfriou e rolou nas redes sociais foto publicada por Flávio Boaventura com um papel pendurado por um pegador de roupa na frente da camisa, um champanhe na mão direita, uma taça na esquerda e um sorriso no rosto. O Blog Marcos Lopes publicou. Ah, faltou dizer o que tinha no papel: as letras abC, assim mesmo, com o C destacado e em vermelho. O recado chegou à torcida americana: o zagueiro comemorava o rebaixamento do Mecão. Parece que não chegou à diretoria do América.

Se Flávio Boaventura vier para o América semanas após tamanha zombaria, ficamos todos certos de que a diretoria quer começar 2015 com torcida contra, ou pior, sem torcida. Sim, porque essa contratação configura um verdadeiro insulto, já que não há uma só coisa que possa ser dita em sua defesa.

Fica aqui o meu alerta para que não se meta os pés pelas mãos.

2 comentários:

  1. Também acho que não vai dar certo. Poucos jogadores vindos do time lixo de Pium, deram certos no Rubro de Tirol. Talvez somente Gilson (Nordestão de 98), Andrey e Pardal, a grande maioria vem só para comer dinheiro do Mecão. Além do fato de ser grande mau-caráter (veja a foto dele malhando com o nosso rebaixamento), a qualidade técnica como zagueiro deixa a desejar. Igual a ele tem aos montes no Norte-nordeste Brasil afora.
    Parabéns pelo blog e grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Se, o pior presidente dos 100 anos, o incompetente GC contratar este jogador deixo d ir aos jogos do MECÃO enquanto ele estiver no elenco

    ResponderExcluir