Ontem, fiz minha estreia na Arena das Dunas. Não gostei do fato de só entrar na área externa em frente ao meu portão de acesso.
Estacionamento por R$ 15. Para quem passou os últimos dias pagando estacionamento em dólar, nem me assustei muito. Não gostei mesmo foi da distância a percorrer por fora da arena.
O nível da arena é bem aproximado da NBA americana. Para ver um jogo do Orlando Magic estacionamento na rua custou $10, algo em torno de R$ 25 reais. Ingresso no setor mais barato (alto que dá vertigem), $ 43. Um cachorro quente com batata frita sai por mais de $ 10.
Mas o interior do Amway Center é um luxo perto da Arena das Dunas. Tudo em revestimento, portas automáticas, escadas rolantes em todos os acessos, ar condicionado em todo o ginásio (será que é justo chamá-lo assim? Parece mais um shopping center!), várias lojas de souvenirs de todo tipo de artigo que você imaginar do Magic, vários tipos de lanchonete...
Na quadra mesmo, vários telões dão ângulos ainda melhores do jogo, que é bem visto em detalhes de qualquer cadeira, inclusive da minha, bem próxima de Deus ante a altura. Todas as cadeiras com assento retrátil, como na Arena, só que acolchoadas em azul, cor principal do Magic.
Outras telas nas divisões dos andares dão todas as estatísticas do jogo, variando conforme o andamento. Melhor que transmissão de TV!
Durante o jogo, várias câmeras filmam o jogo e a torcida, que adora aparecer no telão, quase a mesma coisa da arena em Natal. Só que temos músicas para incentivar gritos de torcida e palmas, o que coloca todo mundo para interagir: "Let's go, Magic!" e clap, clap - clap, clap, clap nas mãos, "Let's get loud!", etc. Até um medidor de barulho eles colocam para incentivar todo mundo a soltar o grito. É bastante divertido.
E o massa mesmo é quando um jogador adversário vai arremessar um lance livre. Os telões avisam que se um mesmo jogador do time adversário perder 5 lances livres, os primeiros 10.000 a enviarem um sms para determinado número com a palavra FRIES (batatas fritas) ganharão cupom para retirar batatas fritas grátis no McDonald's. Então, já imaginaram a torcida contra, né?
A câmera do beijo da Arena das Dunas é muito próxima da ideia de entretenimento dos americanos. Faltaram os shows de dança tanto de garotas como de mascotes do time. Ah, os mascotes dão um show de diversão por lá! São muito engraçados. Ideias simples e que dão enorme resultado, viu, OAS?
No mais, Arena das Dunas aprovadíssima como nova casa do Mecão. Também estou ansiosa para a estreia nos jogos da Copa 2014.
Não somos filhos dos EUA. Aqui é BRASIL. GRAÇAS A DEUS SOMOS DIFERENTES. PARA AQUELES COMO VC Q ADORAM FALAR, APENAS, DAS COISAS BOAS DOS EUA, FIQUE A VONTADE, NO ENTANTO, NÃO COMPARE....
ResponderExcluirBem, sinto-me à vontade para falar, pensar, comparar e, melhor ainda, assumir e assinar minhas opiniões, colega anônimo(a). Pena que a recíproca não seja verdadeira, né?
ResponderExcluir