O América de Leandro Sena e Moura é de encher os olhos: marca bem, ataca bem, faz boas jogadas e, principalmente, vence. Vence adversário fraco, adversário forte, seja em casa ou fora. Mas já perdeu, especialmente quando foi prejudicado pela arbitragem.
E é aí que mora um dos temores do jogo contra o Abc no Frasqueirão: a possibilidade de árbitro tendencioso, caseiro, para um clássico de suma importância na luta contra o rebaixamento.
Um outro obstáculo são as famosas armadilhas de Roberto Fernandes e do Abc no Frasqueirão. Trancar time no vestiário é a mais nova delas. E ainda são colocados uns leões de chácara para manter seus reféns em cativeiro. Um verdadeiro absurdo!
Cabe ao América como um todo saber que vai enfrentar um ambiente extremamente hostil fora das quatro linhas e se resguardar em todos os níveis contra isso.
Inicialmente, contratar uma equipe para filmar absolutamente todos os passos do time desde a chegada no estacionamento no Frasqueirão. Mais de uma câmera só para garantir. Afinal, o Abc anda lastreado numa mudança de 180° nas decisões do STJD, mudança essa que causa uma verdadeira sensação de que o clube está acima da lei.
Filmar o que se passa nas arquibancadas, especialmente a do América, pode ser instrumento de grande valia, tanto para garantir a segurança da torcida, como para evitar que eventuais confusões sejam impostas aos americanos com o intuito de que o Mecão seja punido pelo STJD nos moldes tradicionais, sem a mudança que tem favorecido ao adversário.
Acrescentar mais seguranças à delegação e já treiná-los para uso de maçaricos e pés de cabra para garantir que o time entre em campo na hora certa também é condição sine qua non.
A torcida também pode esperar todo tipo de dificuldade para comprar seu ingresso. Infelizmente, este é o histórico da atual diretoria alvinegra.
Cabe a Leandro Sena saber utilizar as artimanhas de Roberto Fernandes. Tudo pode e deve ser usado como motivação para os que vão entrar em campo. Todo mundo 110% para enfrentar muitos obstáculos fora de campo e um adversário enervado dentro dele.
No mais, o América de Leandro Sena não pode entrar na pilha do adversário. É aproveitar o momento, o tabu e o bom gramado para garantir mais uma vitória em mais uma grande final nesta Série B de jogos cada vez mais difíceis.
E, como não poderia ser diferente, a participação da torcida americana é muito importante. Mais uma vez é hora de agigantar o Mecão em campo no grito. Apoiar durante os 90 minutos será essencial para equilibrar o jogo. Faça a sua parte! #PraCimaMecão.
Verdade Raíssa, Pte. Padang precisa se prevenir e não esquecer de levar o pé de cabra pra arrancar a grade ou o cadeado. E porque não a equipe pedir segurança a policia no vestiário.
ResponderExcluirLeda