domingo, 13 de outubro de 2013

Pela primeira vez nesta Série B

Nem Roberto Fernandes, nem Argel, nem Pintado. O único treinador do América a conseguir 2 vitórias seguidas em casa nesta Série B foi Leandro Sena.

E a hora não poderia ser melhor! Lutando para fugir do rebaixamento, o novo técnico extraiu o melhor rendimento do América neste ano (a partida contra o Paraná e o 1.° tempo contra o América estão certamente entre as três melhores deste ano) e empurrou o América para fora da temida zona dos 4 últimos colocados.

Ainda há falhas? Há. Não entendo Zé Antonio como reserva. Não entendo a entrada do fraco Adriano Pardal. Leandro Sena ainda demora a mexer no time e ontem cometeu a terrível falha de tirar Régis antes de Pimpão e Max e ainda colocar Rai na ala, trazendo Wanderson para o meio, numa inversão que matou de vez a ofensividade americana.

Mas contabilizemos também os acertos, sendo os dois maiores a escalação de Wanderson e Régis. Ontem, por exemplo, foi acertadíssima a entrada de Edvânio para cobrir o lado esquerdo, que se mostrava muito frágil com a inversão proposta por Leandro Sena. Ou seja, errou, mas corrigiu rápido, o que é uma qualidade.

Sena só precisa entender que Max também precisa ser preservado, como ele alega que fez com Régis. Se este não jogava desde o início do ano, aquele é desde o ano passado, portanto, muito mais exposto a uma lesão. Mais: a substituição pode ocorrer um pouco mais cedo.

Além disso, Adriano Pardal, que nem velocidade mostrou ainda, não pode jogar como "camisa 9". Sem Pimpão no próximo jogo, talvez fosse a hora desta criatura jogar pelos lados do campo para ver se faz algo que preste. Há ainda Laércio que é bom corredor e tem bom chute. E todo mundo sabe o meu preferido para essa função: Vinícius Pacheco. Vejamos o que Leandro Sena definirá.

Independente da escalação, terça-feira é dia de mais uma final. É hora de aproveitar a péssima fase do velho freguês Asa e aumentar a distância para a zona de rebaixamento. É vencer ou vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário