Já disse: gosto muito dessas oportunidades a ídolos que deixam as quatro linhas e assumem a carreira de treinador.
Também disse que não via com bons olhos colocar o inexperiente Leandro Sena em tamanha fogueira: América em 19.° faltando 11 rodadas para o fim da Série B.
No Arena, com Marcos Lopes, afirmei esperar que Leandro Sena ficasse até o acesso à Série A.
Pronto! Agora só me resta dizer que Leandro Sena é o cara. Ele e Moura formam uma dupla de encher os olhos. Nos momentos mais difíceis, os ídolos tiram um volante e metem Cascata no time, quando peladeiros em geral enfiariam uma ruma de atacantes como se faz em peladas.
O América é insinuante, roubador de bolas, leve e duro quando tem de ser. Dá gosto vê-lo jogar. Ah, se a marcação não desse umas certas mancadas... mas o que é o futebol senão 90 minutos de agonia? Só que o Mecão de Leandro Sena torna essa agonia energizante, alegre, entorpecedora.
Esses cinco jogos finais serão de mais agonia. O STJD, que só é brabo com alguns, está fazendo força para rebaixar o Mecão. Ameaça expulsar o América do Nazarenão mais cedo. Mas Leandro Sena, Moura e Alex Padang estão fazendo o possível e o impossível para impedir. Os jogadores também. E a torcida está lá para ajudar a desgostar os contrários - o que inclui "jornalistas" tremendamente alvinegros e parciais.
E assim, para matar de raiva os que torcem contra, especialmente a galera do STJD e da imprensa esportiva alvinegra do RN, é preciso reconhecer: Leandro Sena chegou para ficar. E vocês vão ter que engolir. Simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário