sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pare de ser radical!

Na verdade, o título deveria ser "Pare de ser besta!". Poderia se referir a muitas coisas, mas falo mesmo é dos partidos políticos brasileiros. 

Durante muito tempo, o PT era o exemplo de partido ao lado do povo. Quando chegasse ao poder, faria tudo certo, afinal, só faltava vontade política. O DEM e o PSDB representavam tudo que havia de mais retrógrado na política. Velho duelo do bem x mal, como se isso existesse assim, tão noite e dia. Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio, como diria uma tia minha.

Nem vou mais falar de corrupção porque não tenho mais paciência de ficar apontando defeitos tipo mensalão para lá e para cá. Afora tudo isso, PT , DEM e PSDB deram uma aula nesta semana de como são feitos uns para os outros. Pior: todos calçam 40.

O PT, que sempre endemonizou o termo, agora defende a privatização de aeroportos (o nosso, de São Gonçalo do Amarante, foi o primeiro), portos (a tão falada medida provisória dos portos) e áreas de exploração de petróleo (em leilão, a Petrobrás concorreu com empresas de todo o mundo). E o DEM e o PSDB, que sempre defenderam um Estado mínimo em termos de economia, passaram a semana inteiro utilizando-se dos mesmos expedientes do PT de outrora para barrar votações no Congresso em defesa daquelas medidas. Durma com um barulho desses!

Enquanto isso, dezenas de radicais fazem papel de besta todos os dias Brasil afora tentando mostrar seus partidos (PT, PSDB, DEM e outros que nem valem a pena citar) como verdadeiros vestais das boas intenções. Só se for daquelas com as quais o inferno está cheio.

Aliás, de saco cheio estou eu, que não tenho mais um pingo de paciência com esse lengalenga de que tal partido foi o grande pilar do avanço brasileiro. Vamos produzir, minha gente! Os caras que vocês defendem dão risadas juntos da sua inocência. Arranque o tapa-olho da radicalidade e veja a vida como ela é. Garanto que seu fígado (e a minha paciência!) vai melhorar.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Por isso, já deixei de discutir política há muito tempo.

    ResponderExcluir