sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ala não; meia.

Não, não e não. Renatinho não é mais ala - pelo menos, não do tipo que o América precisa e está acostumado a ter. Renatinho agora é meia, como era no início de sua carreira e exatamente no América teve sua posição modificada. Pois a vida dá voltas e eis que Renatinho vai trocar de novo de posição e, mais uma vez, no América.

Atire a primeira pedra quem ainda não percebeu o quanto ele naturalmente procura o meio de campo quando está na intermediária. Seus cruzamentos já não são fatais. Velocidade, idem. Enfim, não serve para a ala. 

Não me agradou um única vez na ala esquerda. Confesso que não assisti ao clássico, quando sua atuação foi muito elogiada. Mas, no meio de campo, Renatinho parece ter encontrado o seu lugar. Boa velocidade, boa visão e bom posicionamento. Neste caso, adorei todas as suas atuações. Parece que o América atirou no que viu e acertou no que não viu. Contratou um ala e fechou com um bom meio campista, especialmente diferente de Netinho e Cascata, o que é importante para Roberto Fernandes numa Série B duríssima como a deste ano.

Aliás, alguns jogadores começam a dar pinta de melhora da performance. Norberto finalmente voltou a dar mostras de como ele é um excelente ala. E o tal do Tiago Adam tem estrela. Gol importante é com ele. Lembrou-me um certo Paulo Isidoro que me fazia muita raiva em 2006, mas na hora H, lá estava com seus gols decisivos.

De todo jeito, o quebra-cabeças de Roberto Fernandes e Alex Padang é encontrar um jogador para a ala esquerda para a Série B, posto que Renatinho não é mais ala, é meia. E tenho dito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário