Depois da conquista do 1.º turno do estadual 2013, agora é a Copa do Brasil que causa expectativa tanto para torcedores e jogadores do América. O motivo é bem simples: a última campanha considerável ocorreu em 1999 (salvo engano), quando o Mecão eliminou Sport, Remo e só parou no São Paulo. De lá para cá, a campanha tem sido de envergonhar, com exceção de 2007, quando foi eliminado pelo Fluminense, embora vencendo o time tricolor em pleno Maracanã.
Muitos engasgos com Linhares, São José e outros times sem expressão da vida, parece que neste ano o discurso mudou. Jogadores falam abertamente sobre a expectativa de jogar a Copa do Brasil e em tentarem de verdade eliminar o jogo da volta contra o Ji-Paraná, lanterna em Rondônia.
Chego mesmo a afirmar que esse empate com o Baraúnas foi fruto dessa ansiedade.. E é aqui que mora o perigo. Tendo que enfrentar uma longa viagem até Rondônia, Roberto Fernandes terá que tirar coelho da cartola para não deixar que esta ansiedade estrague os planos do América em se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Já nem importa se o Mecão fará um jogo apenas ou dois contra o Ji-Paraná. Sem dedicação e tranquilidade, o time rondoniense, que vem mal das penas em seu estadual e também deve estar louco para mostrar serviço em outra competição, deve se apresentar como um osso duro de roer e, portanto, requer o máximo de atenção do elenco como um todo.
Na quarta à noite, poderemos ter uma ideia da capacidade de concentração do elenco atual. Afinal, na Copa do Brasil, um tropeço pode ser fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário