segunda-feira, 25 de março de 2013

O Lado Bom da Vida

Domingo diferente para os meus padrões. Sem jogo do América em Goianinha, decidi gastar umas cortesias que tinha para o Cinemark. Analisada a programação, que felicidade ao ver que O Lado Bom da Vida ainda estava em cartaz e com uma sessão às 13h40. Tudo perfeito para mim!

O Lado Bom da Vida é classificado como uma comédia romântica, o que normalmente não tiraria de casa para o cinema. Comédias românticas são perfeitas para assistir em casa. Mas basta um olhar mais detalhado para as informações do filme para se perceber que não é bem por aí. 

O filme tem 2 horas de duração - muito longe, portanto, de comédias românticas comuns. Além disso, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, bom indicativo de que não é uma comédia romântica. E de fato não é. O Lado Bom da Vida é daqueles dramas com pitadas de humor que lhe deixam com um sorriso na boca o filme inteiro. Nada de gargalhadas estridentes. E o romance é sutil, somente no fim você se lembrar que o filme é uma comédia romântica. 

Muitíssimo interessante. A estória começa com Pat num hospital psiquiátrico após o choque de um flagra em sua esposa com outro homem em sua casa. A partir daí, somos envolvidos na história familiar de Pat, cujo pai tem transtorno obsessivo-compulsivo e é daqueles torcedores extremamente supersticiosos (sim, há um limite tênue entre superstições esportivos e o TOC). Para mim, foi impossível não me reconhecer em algum aspecto da estória. 

A realidade paralela em que parece viver Pat, sua luta contra a doença, a agonia de sua mãe, o sucesso de seu irmão, tudo é angustiante e ao menos tempo familiar. Bagunçado e estruturado, como é a vida. O contato de Pat com o mundo real é bem angustiante, mas de uma leveza incrível. Tão bom era o filme, que, já com uma hora de duração, a sensação que eu tinha era de que apenas 15 minutos haviam passado.

Se você quer algo simultaneamente leve e profundo para passar o tempo, O Lado Bom da Vida é definitivamente minha recomendação.  E prepare-se para ver um drama leve com um final de comédia romântica. Porque se você espera uma comédia romântica apenas, poderá se decepcionar. E o trailer passa uma ideia tanto quanto errada do filme, mas confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário